Jogadores que estão em casa devido à quarentena pelo novo coronavírus (Covid-19) podem experimentar alguns games para manter sua rotina de exercícios. Os jogos devem ajudar a emagrecer e manter uma vida saudável enquanto se divertem, mesmo no isolamento. A série de dança Just Dance é uma das mais conhecidas entre games que fazem suar – porém, há outras opções de títulos, como Zumba e Wii Fit, que proporcionam uma boa atividade física. Confira, na lista a seguir, os melhores jogos que permitem se manter ativo e auxiliam no emagrecimento sem sair de casa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para quem não tem videogame, a Ubisoft irá fazer transmissões ao vivo de Just Dance em seu canal oficial do YouTube, de segunda à sexta entre 11h e 13h, até o dia 3 de abril. Os vídeos serão apresentados pela bicampeã brasileira de Just Dance e vice-campeã mundial, Pâmella Ribeiro, para que as pessoas sigam seus passos em casa. Ao final de cada transmissão, a Ubisoft irá sortear uma cópia de Just Dance 2020, com um ano do serviço de assinatura Just Dance Unlimited incluso, por um link disponível na descrição do vídeo.

1. Just Dance 2020

A série de dança da Ubisoft para o Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Wii oferece um divertido exercício com coreografias para diversas músicas de sucesso. A lista de canções inclui sucessos como "God is a Woman" e "7 Rings" de Ariana Grande, "High Hopes" da banda Panic! At the Disco, "Everybody" dos Backstreet Boys, "Só Depois do Carnaval" de Lexa, o título infantil "Baby Shark" da Pinkfong e mais. Para jogar, basta seguir os movimentos na tela com os controles de movimento da Nintendo ou um smartphone conectado ao game. Para quem não tem um console, também é possível jogar Just Dance Now na TV.

2. Zumba Burn It Up!

O popular formato de aulas de exercício rítmico também está disponível em forma de videogame no Nintendo Switch. O funcionamento de Zumba Burn It Up! é semelhante ao de Just Dance, no qual o jogador segue os passos da tela ao som de uma música, porém com movimentos mais voltados para o exercício físico. No Nintendo Switch só é necessário um Joy-Con por pessoa para jogar, então é uma boa experiência cooperativa.

Para outros consoles há um game mais antigo da série chamada Zumba Fitness: World Party. Essa versão está disponível para Nintendo Wii e Wii U, assim como Xbox 360 e Xbox One, porém estes dois últimos exigem o acessório de captação de movimentos Kinect para funcionarem.

3. Wii Sports

O game de lançamento do Nintendo Wii fez um grande sucesso em sua época ao colocar jogadores para se mexerem com seus controles de movimento. A coletânea Wii Sports que acompanhava o videogame trazia minigames de esporte como tênis, baseball, golfe, boliche e boxe, que exigiam que o usuário levantasse do sofá para jogar. Eles foram também relançados para o Wii U com algumas melhorias como modo online, sob o nome Wii Sports Club.

Apesar de oferecer um bom exercício, algumas pessoas se desanimaram com Wii Sports porque os controles não são tão precisos para reproduzir a ação do jogador. Neste caso, é recomendado jogar Wii Sports Resort, um game que utiliza o controle Wii Remote Plus+ e oferece mais precisão nos movimentos. Há minigames especialmente divertidos na sequência, como ping pong, luta de espadas e uma versão atualizada de boliche.

Saiba mais: veja o app da Nike para emagrecer sem sair de casa

4. Wii Fit

... >

A franquia Wii Fit foi um marco entre os jogos de exercício na época do Nintendo Wii, com uma sequência no console com mais conteúdo chamada Wii Fit Plus, e outra no Wii U chamada Wii Fit U. Todos os jogos utilizam um acessório, com nome de "Balance Board", que é uma prancha na qual o usuário se equilibra em cima e permite controlar a ação em exercícios e minigames.

Cada versão tem seus próprios minigames, cada vez mais elaborados, e também lições de treinamento de yoga com a prancha como centro. A versão Wii U acompanha também um aparelho para contar passos em caminhadas e corridas.

5. Ring Fit Adventure

A evolução da série Wii Fit no Nintendo Switch veio na forma de Ring Fit Adventure, um novo jogo que mistura um RPG leve com exercícios. É preciso usar um acessório específico, porém mais simples, chamado Ring-Con. Os controles de movimento Joy-Con são presos à armação em formato de anel e o jogador faz movimentos com o acessório que são reproduzidos em ações na tela.

Recentemente, o jogo recebeu uma atualização gratuita que adicionou um modo de corrida livre sem batalhas e um modo rítmico com músicas de Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Splatoon 2.

6. Beat Saber

Para jogadores que possuem um visor de realidade virtual no PlayStation 4 ou PC, games como Beat Saber oferecem um exercício intenso com ritmo e música. No jogo, usuários usam algo parecido com um sabre de luz para cortar blocos coloridos e desviar de outros como se fossem Jedi nos filmes de Star Wars. O sabre em cada mão possui uma cor diferente e os blocos exigem a cor certa para serem cortados.

Um game semelhante nesse mesmo estilo é Pistol Whip, com pistolas no lugar dos sabres, o que traz uma experiência mais próxima da série de filmes John Wick. Atualmente, Pistol Whip só está disponível para PC, mas os produtores já mencionaram que pretendem trazê-lo para o PS4 com o visor PlayStation VR no futuro.

7. Fitness Boxing

Similar a Just Dance e Zumba, Fitness Boxing mistura exercício e ritmo enquanto ensina os fundamentos do boxe ao som de músicas famosas. Diferentes tipos de blocos surgem na tela e o jogador precisa quebrá-los com os diversos socos que aprenderá, além de desviar e se defender. Para usuários com dois pares de Joy-Cons é possível até disputar uma luta virtual de boxe.

Qual sua música preferida no Just Dance? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.