Roblox, ToDo Matemática e Moy 7 são algumas dicas de atividades para fazer com os filhos na quarentena. Com a recente pandemia do coronavírus (Covid-19), tem sido recomendado a todos um período de isolamento. Pensando nisso, o TechTudo fez uma seleção de jogos para quem busca opções para passar o tempo em casa com crianças. Foram escolhidos sete títulos com atividades e brincadeiras voltadas para os pequenos, que os pais podem acompanhar e se divertir junto.

Todos os games da lista são indicados para crianças e oferecem tarefas que estimulam a criatividade e o aprendizado. Há atividades educacionais como o ToDo Matemática, jogo de matemática com exercícios para crianças de diferentes faixas etárias, e também desenhos para colorir nos games Jogos de Colorir: Coloração, Pintura e Brilho, Almanaque de Atividades Hello Kitty e Disney Junior Play. Você também encontra jogos criativos, como o popular Roblox e Minion Rush: Meu Malvado Favorito O Jogo.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Roblox

Roblox é um game com diferentes mundos em que pais e filhos podem viver diversas aventuras juntos. Ele possui inúmeros ambientes criativos e imersivos criados pela comunidade, onde é possível participar de diferentes minigames, muitos deles reproduções de títulos famosos.

Os jogadores controlam avatares que podem ser customizados com diferentes roupas e acessórios. O chat é elaborado para ser seguro para crianças, com configurações de restrições e grupos privados. Roblox está disponível para PC (Windows ou Mac), Xbox One e dispositivos mobile (iOS e Android).

2. Moy 7 - O Jogo do Mascote Virtual

Neste jogo, o objetivo é cuidar de um simpático mascote virtual chamado Moy. Para que o pet cresça feliz é preciso alimentá-lo, escovar seus dentes, dar banho, brincar e colocá-lo para dormir. Além das tarefas básicas, que ensinam a importância dessas atividades diárias, o jogo também possui brincadeiras variadas que dão moedas para personalizar o Moy. Há mini-jogos de quebra-cabeça, corrida, casuais, e também atividades voltadas para estimular a criatividade, como desenhos para colorir e games musicais. Moy 7 está disponível para Android.

3. Jogos de Colorir: Coloração, Pintura e Brilho

Este é um aplicativo para os pequenos que gostam de desenhos para colorir. Ideal para bebês e crianças em fase pré-escolar, ele oferece várias ferramentas e modos de pintura, incluindo pintura por números, desenhos livres, aquarela e canetas brilhosas com fundo neon. Assim como várias cores de tinta, o jogo também disponibiliza materiais para deixar as artes muito mais criativas, como purpurina, adesivos, padrões e giz de cera. Jogos de Colorir está disponível para Android e PC (Windows).

Saiba mais: veja como manter a rotina de exercícios sem romper o isolamento contra o novo coronavírus

4. Almanaque de Atividades Hello Kitty

O Almanaque de Atividades Hello Kitty é um app para Android que reúne diversos jogos e atividades para fazer com os filhos em casa. Além dos mais de 100 desenhos para colorir, as crianças ainda podem se divertir com atividades que estimulam o cérebro, como jogo da memória, quebra-cabeças e jogo dos sete erros. Todas as atividades possuem um visual bonito, com ilustrações da personagem Hello Kitty e sua turma.

5. ToDo Matemática

Para os que procuram atividades ligadas à educação, há o ToDo Matemática, um aplicativo elaborado para incentivar a prática de matemática entre crianças. Ele tem mais de duas mil atividades voltadas para diferentes graus de

... escolaridade, indo desde o jardim de infância até o ensino fundamental.

Os pais podem acompanhar os filhos nas atividades, visualizando o seu desempenho e ajudando nas tarefas em que a criança tiver mais dificuldades. O ToDo Matemática está disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android ou iOS.

6. Minion Rush: Meu Malvado Favorito O Jogo

Os Minions são um sucesso entre os mais novos e este jogo para Android e iOS é uma ótima atividade para a família durante a quarentena. Minion Rush é um game do tipo infinite runner, gênero também conhecido como corrida infinita, em que o objetivo é desviar de obstáculos em uma corrida para chegar o mais longe possível.

O app se destaca por ter como protagonistas os simpáticos personagens amarelos chamados Minions. É possível escolher o seu Minion favorito e customizá-lo com os diversos trajes e acessórios desbloqueáveis, além de coletar itens para obter recompensas especiais.

7. Disney Junior Play

Indicado para crianças em idade pré-escolar, o aplicativo Disney Junior Play oferece um espaço criativo em que os pequenos podem assistir a vídeos musicais e interagir com diversos jogos educativos. O aplicativo ainda incentiva o uso da criatividade em um livro de adesivos com diversos personagens da Disney.

Disponível para Android e iPhone (iOS), o game oferece atividades que exercitam o raciocínio lógico ao mesmo tempo em que distraem as crianças. Tudo com o padrão de qualidade Disney, com cores chamativas, músicas e efeitos sonoros agradáveis e a presença de personagens famosos entre a criançada.

Qual jogo para pais e filhos ficou faltando na lista? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.