A NASA criou um site especial para mostrar fotos do espaço capturadas no dia do aniversário do visitante. Os resultados podem ser constelações, nebulosas, diferentes astros e corpos celestes, com seus respectivos nomes e informações técnicas. As imagens foram capturadas ao longo dos últimos 30 anos pelo telescópio especial Hubble, que explora o universo 24 horas por dia. A ação faz parte das comemorações do trigésimo aniversário de lançamento do satélite ao espaço.

Para descobrir a foto do seu aniversário, basta acessar o site imagine.gsfc.nasa.gov/hst_bday/ e preencher o dia e o mês do seu nascimento. A imagem do espaço é exibida imediatamente, informando o ano em que a foto foi tirada e mostrando um cartão com a explicação sobre o astro. O site permite que o usuário abra a imagem em tela cheia, em melhor qualidade, acesse a ficha completa do astro retratado na foto e ainda compartilhe no Facebook, Twitter e Pinterest.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O telescópio espacial Hubble, responsável pelas fotos exibidas no site, comemora 30 anos de lançamento no próximo dia 24. Ele foi enviado ao espaço em 1990, a bordo do ônibus espacial Discovery, e permanece em órbita até hoje, capturando imagens cósmicas 24 horas por dia, todos os dias da semana. O satélite é essencial para a NASA descobrir a existência de novas estrelas, planetas ou galáxias.

Veja também: Brincadeira para WhatsApp: 4 jogos para brincar com os amigos

Segundo a Agência Espacial Americana, os eventos presenciais de comemoração dos 30 anos do Hubble, programados para serem realizados a partir do dia 24, foram adiados devido ao isolamento social de prevenção ao Covid-19, e devem ser celebrados até o dia 30 de setembro. Entre as ações, está a divulgação de imagens espaciais do satélite em diferentes estações europeias.

Via NASA e Hubble (

... arget="_blank">1 e 2)

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.