A Intel anunciou novos processadores de décima geração voltados para notebooks. Os Core i5, Core i7 e Core i9 da série H têm foco em performance e prometem ser ideais para usuários gamer. Dessa forma, os modelos chegam para concorrer diretamente com os Ryzen 4000, da AMD. De acordo com a fabricante, as novas CPUs são capazes de atingir velocidades de até 5,3 GHz no modo Turbo, e computadores equipados com os chips podem ser até 44% melhores no dia a dia em relação a máquinas de três anos atrás.

Ainda segundo a Intel, os componentes ficam disponíveis em 100 laptops de diferentes segmentos a serem lançados ao longo de 2020. Entre eles, vale destacar os notebooks gamer da Acer anunciados hoje, Nitro 5 e Triton 500, assim como os Legion 7i e Legion 5i, da Lenovo. Vale ressaltar que ainda não há previsão de chegada dos produtos ao Brasil, tampouco seus preços no mercado nacional.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao todo, são seis novos processadores, todos com TDP de 45 Watts – ficando acima dos Comet Lake anunciados anteriormente, com baixa taxa de consumo energético – e suporte à memória Intel Optante, que prometem acelerar o sistema. Além disso, os produtos têm de quatro a oito núcleos, e o dobro de threads.

A ideia da fabricante é bater de frente com a AMD, que introduziu alguns modelos hexacore na faixa de entrada. Apesar disso, a arquitetura utilizada nos novos modelos da Intel continua sendo de 14 nm, enquanto os chips da rival trazem litografia de 7 nanômetros.

A memória Cache é mais uma característica que supera os chips apresentados anteriormente pela marca, chegando a até 16 MB na opção mais robusta: o Core i9 10980HK. Outro ponto importante da ficha técnica é o recurso Thermal Velocity Boost, que aumenta a frequência do processador de acordo com a temperatura máxima permitida.

Vai trocar de processador? Antes, você precisa saber qual é a placa-mãe instalada no PC; saiba como:

Os chips contam com suporte ao mais recente Wi-Fi 6 Gig+, que promete maior equilíbrio e downloads até três vezes mais rápidos, e também a entradas Thunderbolt 3, que aumenta a velocidade na transferência de arquivos. Segundo a Intel, os computadores que vêm com as novas CPUs da série H podem apresentar taxas de FPS até 54% maiores se comparados a modelos com cerca de três anos de

... idade. No mesmo cenário, a renderização para conteúdos em 4K deve ser até duas vezes mais rápida, o que torna os produtos interessantes também para criadores de conteúdo, por exemplo.

Confira a seguir todos os novos processadores da série H de décima geração da Intel:

Qual a diferença entre processadores da Intel? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.