O Google lançou, nesta quinta-feira (2), uma ferramenta no Google Arts & Culture que transforma fotos em pinturas. O recurso, que está disponível no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), permite selecionar um estilo de arte específico para aplicar a técnica sobre uma imagem da galeria do smartphone ou tirada na hora pelo app do Google. O usuário pode escolher entre técnicas de artistas famosos, como Van Gogh, Edvard Munch e Frida Kahlo.

O Google Arts & Culture também está disponível no PC por meio do site, e reúne o acervo de obras de arte de museus variados. A plataforma permite passear por pontos turísticos conhecidos, como o Louvre e Versalhes, e apresenta funções extras, como encontrar o seu "irmão gêmeo" em pinturas clássicas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ferramenta do Google Arts & Culture usa uma inteligência artificial (IA) criada pela empresa para ler e aprender com os estilos de pintura de diferentes artistas, segundo obras concedidas por museus como o MOA Museu de Arte, e a National Gallery em Londres.

O recurso traz informações úteis sobre os artistas da edição, como comentários sobre o estilo do pintor e o museu onde a obra está localizada no momento. A função, chamada Art Transfer (literalmente "transferência de arte", em português), está disponível apenas no aplicativo para smartphones. Para acessá-lo, é necessário baixar e instalar o Google Arts & Culture no Android ou iPhone.

Passo 1. Na página inicial do aplicativo, selecione o ícone de câmera fotográfica na barra inferior de opções. Na página seguinte, escolha a opção "Art Transfer";

Passo 2. É possível ativar a câmera frontal para tirar uma selfie, ou selecionar uma foto salva na galeria do smartphone. Depois, basta deslizar o dedo sobre as opções de estilos de pintura. Ao tocar sobre uma arte, o efeito é automaticamente aplicado à foto em exibição;

Passo 3. Quando estiver satisfeito com o resultado da edição, toque sobre a opção "Compartilhar". Na página seguinte, o Google Arts & Culture permite escolher entre salvar a imag

... em editada ou o GIF, que exibe o processo de transformação da foto em pintura. A barra inferior de opções permite escolher outra imagem para usar no Art Transfer, baixar o resultado direto no celular ou compartilhar nas redes sociais.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.