A Xiaomi lançou o fone Bluetooth Mi Air 2S TWS nesta sexta-feira (3). O dispositivo chega com design muito parecido com o dos AirPods, da Apple, a exemplo do Xiaomi AirDots Pro 2. Em relação às especificações, chamam atenção as 24 horas de autonomia prometidas pela fabricante, além dos recursos de pareamento rápido. Com lançamento previsto já para o início de abril na China, o acessório está em pré-venda no país asiático por 399 yuans, equivalente a cerca de R$ 295 em conversão direta, sem impostos. Por enquanto, ainda não há previsão de chegada do fone Xiaomi no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a fabricante, o produto é equipado com um processador de dois núcleos e suporte para tecnologia de áudio binaural, ou seja, o fone transmite o som para os dois ouvidos de forma simultânea. Além disso, o modelo tem suporte ao padrão Bluetooth 5.0 com tecnologia LHDC, o que deve significar a transmissão de até três vezes mais dados de áudio em relação ao pareamento normal, de acordo com a Xiaomi. Há ainda um modo de baixa latência, que pode ser interessante para jogar, já que reduz o atraso do som e garante uma boa sincronização com o conteúdo da tela.

Outro recurso presente no dispositivo é o suporte ao assistente virtual da marca, o XiaoAI. Dessa forma, o usuário pode controlar a reprodução e também atender a chamadas por meio de comandos de voz, caso esteja conectado a um celular da gigante chinesa. Vale destacar que a Xiaomi também promete pareamento rápido em dispositivos com MIUI.

O Mi Air 2S TWS conta com drivers de 14,2 mm, o que deve ser suficiente para um bom volume de som. Há ainda uma tecnologia que reduz possíveis ruídos, enviando o áudio para cada earbud de forma separada. Seu estojo, por sua vez, tem suporte a carregamento sem fio no padrão Qi ou via cabo por meio de uma porta USB-C. De acordo com a Xiaomi, é necessário uma hora na tomada para chegar aos 100% de carga.

Conhece tudo sobre a Xiaomi? Veja algumas curiosidades da empresa:

A principal novidade do lançamento da Xiaomi é a autonomia da bateria. A empresa alega que os novos Mi Air 2S TWS conseguem oferecer até cinco horas de reprodução nos earbuds contínua com uma única c

... arga. O estojo carregador, por sua vez, permite mais algumas horas de música, totalizando 24 horas, ou seja, 70% em relação à geração anterior do fone Bluetooth.

Existe assistência técnica da Xiaomi no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.