League of Legends (LoL) é um jogo de sucesso da Riot Games com download grátis disponível para PC. O lançamento oficial do MOBA foi em outubro de 2009, e em pouco mais de 10 anos, o jogo ganhou reconhecimento, popularidade e se tornou um fenômeno no universo dos esports. Com tanto tempo de estrada, é normal que algumas curiosidades relacionadas ao MOBA passem despercebidas pelo público. Confira, a seguir, sete fatos interessantes sobre o LoL que você provavelmente não sabia.

Skins brasileiras

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Existem quatro skins em League of Legends que fazem referências diretas à cultura brasileira. São elas: Gankplank Forças Especiais (inspirada nos filmes Tropa de Elite, de José Padilha), Hecarim Sabugueiro (inspirada na natureza do país), Nami Iara (inspirada na sereia do folclore amazonense) e Carnanivia (inspirada no Carnaval).

Danças icônicas

A dança da campeã Jinx é inspirada no personagem Jake, do desenho animado Hora de Aventura. No jogo, a atiradora levanta os braços e realiza movimentos idênticos ao carismático bulldog amarelo. Warwick também tem uma dança com referência óbvia. Ele imita a coreografia do cantor Michael Jackson no videoclipe da canção Thriller, que estourou nas paradas musicais em 1984.

Saiba como mandar bem em sua primeira partida de League of Legends:

Tributo a Tolkien

O desenvolvimento do campeão Aatrox rendeu uma curiosidade que poucos sabem. Segundo Mike Laygo, animador da Riot Games, o personagem foi baseado nas figuras de Balrog e Sauron, da aclamada franquia Senhor dos Anéis. O funcionário já havia trabalhado em jogos do universo de J. R. R. Tolkien no passado.

Proteção contra o sol

A campeã Leona é uma guerreira sagrada que utiliza raios solares como fonte de poder. O curioso é que essa característica não é puramente um detalhe de enredo, mas que realmente impacta a mecânica do jogo. Adversários que ostentam óculos escuros (Vayne, por exemplo), recebem um ponto de dano a menos da passiva da personagem ''Luz do Sol''.

Primeiro de abril

Urf é um modo sazonal muito querido pelos jogadores casuais, já que o tempo de recarga dos campeões é reduzido para que os players se divirtam em Summoner''s Rift. O personagem, entretanto, nasceu de uma pegadinha de 1º de abril. Em 2011, a Riot prometeu que Urf seria um novo personagem jogável, mas logo desmentiu o anúncio. O simpático peixe-boi surgiu como uma skin do Warwick, mas logo se tornou um ícone pop da cultura de League of Legends. Atualmente, existem diversas referências a Urf espalhadas no universo do jogo.

Homenagem ao funcionário

O campeão Zilean é uma homenagem ao funcionário Tom "Zileas" Cadwell, head de design e vice-presente da Riot Games. O ilustrador trabalhou no desenvolvimento de World of Warcraft

... p>

Tubarão!

A animação da ultimate ''Lançar Isca'', do campeão Fizz, é diferente quando elimina personagens de baixa estatura. Com as exceções de Teemo e Heimerdinger, o Tubarão de fato engole inimigos pequenos quando a habilidade é usada como golpe final. Os corpos simplesmente desaparecem. Isso não acontece com os demais adversários.

Via GameSpot

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.