Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Ativar o GPS do celular pode indicar a sua posição exata em um mapa. Essa informação é usada por diversos aplicativos e permite que você aproveite melhor suas funcionalidades. Confira agora como ativar o GPS do Moto G, smartphone intermediário da Motorola.

iPhone 4S ou novo Moto G? Veja qual smart leva a melhor no comparativo

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Android e, em seguida, toque no ícone “Configurar”, representado por uma engrenagem;

Acessando as configurações do Moto G (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as configurações do Moto G (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Role a tela para baixo até encontrar o item “Localização”, que se encontra listado em “Pessoais”;

Acessando as configurações de localização do Moto G (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as configurações de localização do Moto G (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, você verá que o serviço de localização estará “Desativado”. Basta tocar na chave seletora para ativar o serviço e permitir que os aplicativos saibam a sua localização exata no mapa;

Ativando o GPS no Moto G (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ativando o GPS no Moto G (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Desta forma, você poderá usar mais este recurso oferecido pelo Moto G e aproveitar melhor alguns aplicativos. 

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.