A Samsung reforça o portfólio brasileiro com o lançamento do Galaxy A01 nesta terça-feira (7). O celular começa a ser vendido no mercado doméstico a partir desta semana pelo preço sugerido de R$ 1.099. Dentre os destaques do smartphone estão a câmera dupla de até 13 MP e desbloqueio facial. O telefone sul-coreano é voltado para usuários que não necessitam de ficha técnica parruda e querem modelos mais em conta.

O Galaxy A01 sai de fábrica com Android 10, sistema operacional móvel mais recente do Google e está disponível em três cores: preto, azul e vermelho.

As especificações do Galaxy A01 chamam a atenção pelo conjunto fotográfico. O celular conta com duas câmeras na parte traseira de 13 MP e 2 MP. A segunda câmera trata-se de um sensor de profundidade que é responsável por realizar o Modo Retrato, recurso que desfoca o fundo da imagem. A câmera frontal também possibilita que o usuário use o rosto para desbloquear o smartphone.

O design apresenta recorte em formato de gota e borda inferior mais avantajada que outros celulares da marca. A tela de 5,7 conta com resolução HD+ de 1520 x 720 pixels. Outra função importante também marca presença no telefone: o usuário pode ativar o modo escuro para deixar o display com tons mais escuros a fim de oferecer mais conforto aos olhos em ambientes com baixa luminosidade.

O desempenho do Galaxy A01 deve ser suficiente para realizar atividades do dia-a-dia sem travamentos como navegação na internet e em redes sociais. A memória RAM de 2 GB trabalha em conjunto com o processador octa-core de até 2 GHz.

A ficha técnica fica completa com armazenamento de 32 GB e suporte a cartão microSD de até 1 TB. A bateria apresenta componente de 3.000 mAh. No entanto, a Samsung não informa quantas horas o celular consegue ficar longe das tomadas.

???? Veja abaixo o lançamento da linha Galaxy S20:

O celular chega para rivalizar com o recém-lançado Moto E6

... S. O smartphone da Motorola custa R$ 949 e traz especificações semelhantes. Apesar de ser um pouco mais caro, o celular sul-coreano conta com Android 10, enquanto o Moto E6S roda o Android 9 (Pie), versão mais antiga do Android.

Com informações da Samsung



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.