Valorant enfrentou problemas nos servidores e pausou temporariamente o período de beta fechado, que teve início nesta terça-feira (7). O novo jogo da Riot Games fez sucesso e ultrapassou 1,6 milhão de visualizações simultâneas na Twitch TV antes mesmo do seu lançamento. Em apenas um dia na plataforma, o game alcançou 1.679.877 milhão de espectadores e não suportou o grande número de acessos. "O primeiro dia do Closed Beta foi incrível, mas humilhante à medida que escalamos nossos servidores. Por enquanto, temos que pausar o fluxo até amanhã (...). Avisaremos assim que eles voltarem", disse a desenvolvedora em seu Twitter oficial.

A versão de testes do game estava disponível apenas no Canadá, Europa, Rússia, Turquia e nos Estados Unidos. A empresa já confirmou o beta fechado para o Brasil, porém ainda não divulgou uma data de liberação. Valorant é o primeiro FPS da Riot Games, desenvolvedora do League of Legends (LoL). O título, que deve chegar até o inverno de 2020, vai estar disponível para download grátis em PC e é muito aguardado pela comunidade. O TechTudo testou a demo de Valorant em primeira mão.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As visualizações de Valorant no serviço de streaming não param de crescer. A Riot Games promoveu streams com grandes influenciadores para exibir a gameplay do jogo e distribuir códigos para o beta fechado desta semana, na última sexta-feira (3). Durante a exibição, as transmissões específicas do game destacadas na Twitch bateram 900 visualizações simultâneas, segundo o Twitch Metrics.

Para fins de comparação, o pico de acessos simultâneos do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) na Twitch em março foi de 560 mil. Outros games de sucesso, League of Legends bateu 459 mil, enquanto DotA 2 atingiu 166 mil. Já Fortnite, um dos jogos mais populares da plataforma, ultrapassou 316 mil nos últimos 30 dias. Os números também são do Twitch Metrics.

Veja também: assista ao guia completo para iniciantes de League of Legends a seguir

Valorant é um game de tiro tático que traz personagens em um esquema de cinco contra cinco, com proposta parecida com a do CS:GO e do Overwatch. As equipes devem derrotar os inimigos, atacar e plantar uma bomba, ou defender os mapas. Segundo a Riot, o título conta com mecâni

... ca de tiro fiel à realidade, um grande arsenal de armas, agentes com habilidades únicas, além de mapas com foco competitivo que rendem muitas horas de jogo. Saiba tudo sobre Valorant, como requisitos, gameplay e mais.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.