A aparência do DualSense, controle para o PlayStation 5 (PS5) anunciado pela Sony nesta terça-feira (7), está dando o que falar nas redes sociais. O design futurista com duas cores é bem diferente dos joysticks que a fabricante está acostumada a fazer, e as piadas com o novo acessório não demoraram a aparecer. Muitos usuários no Twitter compararam o DualSense com o controle do Xbox, concorrente do PlayStation, já que seus formatos estão bem parecidos. Alguns mudaram as cores do joystick e outros fizeram designs temáticos. Confira os principais comentários e memes sobre o DualSense a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A parte preta do DualSense e as faixas em azul por trás do touchpad foram comparadas a um vestido preto pendurado em um cabide branco. Outros consumidores foram mais longe, como o usuário luquinha do Twitter, dizendo que "o controle novo do PlayStation parece um bombado de regatinha", fazendo alusão às regatas com alças finas usadas por frequentadores assíduos de academia.

Já o usuário medicoancap do Twitter aproveitou a rivalidade entre consumidores do Xbox e do PS5, consoles da Microsoft e da Sony respectivamente, e alfinetou o DualSense.

Até o nome do novo controle recebeu críticas bem-humoradas, já que é um pouco sugestivo. O site de notícias especializado em games Eurogamer.net declarou que DualSense "parece o nome de algo que precisa de pilhas e ficaria escondido embaixo da cama".

Veja o que esperar do PlayStation 5

Esquema de cores

Alguns consumidores não gostaram do contraste entre preto e branco do DualSense, e resolveram trocar as cores do aparelho. Versões não-oficiais do controle todo preto, até hoje um padrão da Sony, foram imaginadas por muitos usuários. Outros coloriram o controle de rosa, azul e cinza, assim como o DualShock 4, antecessor do DualSense. Aparências mais coloridas, inspiradas no Homem-Aranha e no macacão usado pelo Super Mario também fizeram sucesso pelas redes sociais.

Novidades

O gerente de produto da Sony, Toshimasa Aoki, confirmou uma informação extra sobre o DualSense pela sua conta no Twitter. A entrada para fone de ouvido, presente no antecessor DualShock 4, foi mantida no lançamento. Assim, jogadores podem conectar o headset no próprio joystick, o que facilita a mobilidade, já que a maioria dos fones de ouvido não tem um fio grande o bastante para se conectar ao console.

O DualSense ganhou um microfone embutido, no lugar das caixas de som do seu antecessor, o que vai facilitar a comunicação entre jogadores. Além disso, botões com sensores adaptáveis vão medir a tensão do jogador ao apertar, o que pode

... mudar a força de um tiro de arco e flecha, por exemplo. Sensores hápticos também foram adicionados, e vão aprofundar a imersão no jogo, já que ações dentro do game poderão ser sentidas na vibração do controle, como dirigir um carro sobre areia.

Alguma previsão para o PS5 no Brasil? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.