Recuperar conta do Google de outro celular Android é possível em alguns passos. O recurso permite que o usuário volte a ter acesso aos serviços oferecidos pela empresa em outro smartphone sem perder nenhum arquivo, e é útil em caso de roubo ou perda do celular. Para isso, é preciso desconectar a conta do Google do aparelho antigo, e em alguns casos é recomendado mudar o número de recuperação e trocar a senha antes da cadastrar o login em um novo smartphone.

Com a conta do Google, é possível sincronizar dados e arquivos na nuvem, além de acessar serviços da empresa como Gmail, YouTube, Hangouts, Fotos, Maps, Play Store, Drive e mais. Confira, no tutorial a seguir, como recuperar conta do Google de outro celular e configurá-la em um novo smartphone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como desconectar conta do Google de outro celular

Passo 1. No seu computador, abra um navegador e acesse o endereço (myaccount.google.com);

Passo 2. Em seguida, toque em "Fazer login" no canto superior direito da tela;

Passo 3. Após entrar na sua conta, no canto esquerdo da tela, toque em "Segurança". Em seguida, role a página até achar "Seus dispositivos". Depois, pressione "Gerenciar dispositivos";

Passo 4. Escolha qual celular você deseja remover da conta. Depois, toque nos três pontinhos verticais localizados acima do aparelho. Para finalizar, toque em "Sair".

Como mudar o número de recuperação na conta Google

Passo 1. Caso o celular antigo tenha sido roubado ou perdido, e você não tenha mais acesso ao seu antigo número, é preciso mudar o número de recuperação da conta do Google. Ainda em (myaccount.google.com), no painel de navegação à esquerda, toque em "Segurança";

Passo 2. Na página, procure por "Telefone de recuperação" e toque novamente;

Passo 3. Depois, toque no ícone do lápis;

Passo 4. Digite o número desejado e clique em "Atualizar".

Como trocar a senha da conta Google

Passo 1. Por medidas de segurança, também é recomendado alterar a senha da conta do Google em caso de perda ou roubo do celular antigo. No painel de navegação, toque em "Segurança". Em "Como fazer login no Google", selecione "Senha";

Passo 2. Coloque sua senha atual para confirmar que a alteração realmente está sendo feita por você;

Passo 3. Digite a nova senha e toque em "Alterar senha"

... ; para confirmar a mudança.

Como cadastrar a conta Google no celular novo

Para importar seus dados salvos na nuvem, é possível cadastrar a conta do Google em um novo smartphone. O TechTudo possui um tutorial que ensina o passo a passo para fazer a configuração inicial de um celular Android.

Como adicionar conta do Google ao celular? Usuários tiram dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.