O print é um recurso que permite capturar a tela exibida pelo celular. A função é útil para guardar imagens e informações diretamente na galeria de fotos sem precisar de conexão com a internet. Esse procedimento costuma ser intuitivo. No entanto, como o design do iPhone 11 mudou, alguns usuários podem se confundir na hora de fazer uma captura de tela.

Com a saída definitiva do botão Home nos celulares da Apple, o processo para fazer capturas de tela ficou diferente. O procedimento foi feito com o iOS 13.3.1, mas as dicas também valem para outras versões do sistema operacional. Confira abaixo o passo a passo de como tirar print no iPhone 11.

Passo 1. Abra a tela que deseja capturar. Em seguida, pressione o botão lateral e o botão de aumentar volume ao mesmo tempo. Depois, solte rapidamente os dois botões.

Passo 2. Depois de fazer o print, uma miniatura será exibida temporariamente no canto inferior esquerdo da tela. Enquanto ela estiver visível, é possível tocar nela para abrir a foto ou deslizar para a esquerda para descartá-la. Caso não faça nada, a imagem é salva automaticamente na galeria de fotos.

Passo 3. Ao tocar na miniatura, é aberto o editor de imagens. Nele é possível usar as ferramentas de corte, caneta, lápis e marca-texto coloridos para redimensionar, desenhar ou anotar na imagem.

Passo 4. Na tela do editor de imagens já é possível compartilhar o print com seus contatos. Basta tocar no ícone de compartilhamento no canto superior da tela. Depoi

... s, basta selecionar como deseja enviar a imagem.

Passo 5. Em seguida, basta selecionar como deseja compartilhar a imagem capturada. Aplicativos como o WhatsApp aparecem automaticamente entre as opções.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.