Wasteland Survival é um jogo de sobrevivência mobile que desafia os usuários a resistirem às duras condições do Velho Oeste, como animais selvagens, escassez de água e bandidos por toda parte. O título está disponível para download em celular Android e iOS (iPhone), além do Steam, para PC (Windows).

O game mistura tradicionais elementos de sobrevivência com criação de itens (crafting) e exploração para que jogadores possam aos poucos dominar seus arredores e criar melhores equipamentos. No tutorial a seguir, aprenda como jogar Wasteland Survival e veja também algumas dicas para mandar bem no game de caubói, inclusive descubra se é possível conseguir dinheiro infinito.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Controles

O game utiliza um joystick virtual na tela, com um direcional do lado esquerdo e um botão de ataque do lado direito. Para atacar, o jogador apenas precisa segurar o botão – ou seja, não é necessário apertá-lo várias vezes. Também não é preciso se mover, pois seu personagem persegue automaticamente o inimigo mais próximo enquanto segurar o botão. Ao desbloquear novas armas, elas ficam próximas ao botão de ataque. Para trocar o armamento, basta tocar nas armas para equipá-las e depois segurar o botão de ataque normalmente.

Sobrevivência

Seu personagem precisa de dois itens essenciais para sobreviver: Comida e Água. É possível ver como está sua barra de necessidades na tela de inventário. A comida pode ser obtida por frutos encontrados na natureza e na carne ao matar animais, que fica melhor cozida em fogueira. Água pode primariamente ser encontrada no poço que fica perto de sua casa. Interaja com o poço ao tocar no sinal de engrenagens quando estiver perto dele e clique em "produção" para encher cantis.

Como evoluir seu personagem

Quase todas as ações realizadas pelo jogador durante sua jornada garantem um ganho de pontos de experiência, especialmente derrotar inimigos fortes. Esses pontos preenchem um círculo no canto superior esquerdo da tela, que marca o progresso do usuário. Alcançar um nível a mais torna possível distribuir pontos entre atributos como Dano, Velocidade de Ataque (Veloc Atq), Defesa e Espírito. Dano aumenta a força de seus golpes, Defesa faz com que tome menos dano de golpes inimigos e Espírito permite que controle alguns animais.

Construção

Há vários níveis de construção em Wasteland Survival e todos precisam de recursos, que podem ser encontrados ao redor do mapa como galhos de madeira e fibras em plantas. Construções mais complexas precisam de materiais mais difíceis de encontrar. Ao tocar no ícone da bigorna perto do inventário, o jogador pode criar alguns itens simples.

Para criar itens mais complexos, é preciso tocar no símbolo de uma casa e procurar na aba "Oficinas". Há várias construções essenciais, como Marmoraria, Secador de Couro, Tear, Fundição, Forja e assim por diante, neste menu, que transformam recursos brutos em itens mais elaborados.

Saiba mais: veja como jogar Kiss Kiss Gira a Garrafa, game apimentado para celulares

Ferramentas

Enquanto boa parte dos recursos está disponível para pegar imediatamente, alguns deles precisam ser extraídos com ferramentas. Entre alguns dos primeiros que o jogador encontra, está a madeira de árvores, pedras e cobre. É possível achar galhos e pequenas pedras largadas pelo chão, que podem ser usados para criar ferramentas como machados e picaretas. Estas ferramentas, por sua vez, possibilitam derrubar árvores e quebrar pedras. Apenas fique atento à durabilidade dos itens e ao gasto em fome do personagem. O Arco e Flecha também é uma boa ferramen

... ta para caçada.

Plantação

Do lado da casa onde o jogador inicia o game, há uma pequena área para plantar, o que pode gerar uma fonte de comida regular. Durante a aventura, é possível obter sementes, que geram comida ao serem plantadas nesse espaço. Basta clicar na fazenda, escolher o que deseja plantar e começar a produção. Os itens levam tempo real para crescerem, mas oferecem uma alternativa para o jogador não precisar caçar comida.

Viagens e missões

Após realizar as tarefas básicas na área inicial do game, o jogador pode ver uma borda cinza ao redor do local onde está. Andar nessa direção faz aparecer o mapa do jogo, com sua casa no centro. O usuário pode escolher outros locais para se locomover, cujo índice de dificuldade é indicado pela cor. Verde indica locais com inimigos razoáveis, vermelho já conta com oponentes mais perigosos e há tons intermediários entre os extremos.

Ao viajar, o jogador precisa esperar alguns minutos até que seu personagem chegue ao seu destino. É possível fechar o jogo e esperar por uma notificação que avisa quando a nova localidade for alcançada e até construir um estábulo para ir mais rápido de cavalo. Há também a alternativa de acelerar sua viagem com pontos de energia, que são recuperados de um em um a cada cinco minutos de tempo real. Visitar novos locais permite obter recursos diferentes e também realizar missões para o xerife, como caçar bandidos.

O tempo não para

É preciso ter cuidado ao abrir seu inventário, pois o tempo do jogo não para nos menus. Caso um inimigo comece a atacar seu personagem enquanto um menu estiver aberto, será possível ver um efeito vermelho na tela, e o caubói pode até morrer. Feche rapidamente o inventário, defenda-se e procure um local mais seguro para administrar seus itens.

Proximidade de inimigos

Antes mesmo de um inimigo aparecer na tela, o jogador já pode se preparar, pois o sistema de mira automática indica sua proximidade. Basta ficar atento quando surgir uma barra de energia no topo da tela, que tem também o nome do inimigo, como um javali ou um bandido. O usuário pode atirar à distância contra seu oponente quando essa barra de energia estiver visível. Essa dica é especialmente útil para atirar com o arco e flecha que exige um pequeno tempo de preparo.

Dinheiro infinito

Muitos jogadores procuram por uma forma de ganhar dinheiro infinito em Wasteland Survival para facilitar seu progresso no game. Não há, no entanto, truques oficiais para garantir tal bônus. Usuários devem tomar cuidado com os riscos de confiar em mods e hacks que prometam dinheiro infinito, pois eles geralmente exigem que sejam instalados apps de terceiros que podem comprometer sua segurança ou causar danos ao seu aparelho.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.