O aplicativo da Caixa está fora do ar e não funciona para algumas pessoas nesta quarta-feira (15). Usuários do Twitter e de outras redes sociais relatam que o app não abre ou impede de entrar na conta. A instabilidade no programa para Android e iPhone (iOS) já dura mais de uma semana e foi reconhecida pela Caixa. Em nota ao TechTudo, o banco chamou a falha de "intermitência" e informou que mudanças estão em curso para melhorar a infraestrutura dos serviços digitais (veja a nota na íntegra no final da matéria).

O Downdetector, site que monitora o status de serviços digitais, também registrou reclamações de usuários, que começaram por volta das 8h e tiveram o primeiro pico de 200 relatos pouco depois das 9h. Outros serviços da Caixa Econômica Federal, como o app do Auxílio Emergencial e o CAIXA Tem, utilizado para movimentar a Poupança Social Digital, também podem estar passando por instabilidades, de acordo com buscas registradas no Google Trends.

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Alguns relatos mencionam dificuldades para fazer login na conta, com a justificativa de senha incorreta ou conexão ruim com a Internet. Alguns erros, que se repetem há vários dias, mostram as mensagens "null" (nulo, em inglês), "VS-OUT", "VU-STI" e "erro de conexão". Segundo o Downdetector, as regiões Sudeste e Sul são as mais afetadas, embora também haja muitas reclamações em capitais como Brasília (DF), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Os erros no aplicativo da Caixa ocorrem em meio ao segundo ciclo de pagamentos do Auxílio Emergencial. Por meio do CAIXA Tem, usuários podem movimentar e transferir o dinheiro do benefício pela conta digital da Caixa. Além do app de Internet Banking, os outros dois programas envolvidos no "coronavoucher" também registram queixas de lentidão ou instabilidade.

No Google Trends, plataforma do Google para registrar buscas na ferramenta de pesquisa, os termos "app CAIXA Tem não entra" e "CAIXA Tem não está funcionando" estão em ascensão em mais de 300% hoje. Outras mensagens de erro, como “Caixa TEM ‘nenhuma conversa encontrada’”, também estão em alta.

Resolver problemas de forma presencial, no entanto, não é recomendado durante o isolamento contra o novo coronavírus. A Caixa possui outros canais de atendimento para determinados serviços, inclusive por meio do WhatsApp.

Pronunciamento da Caixa

Até as 14h dessa terça-feira (14), a CAIXA já efetivou mais de 35 milhões de cadastros no Programa Auxílio Emergencial. As visitas ao site superam 273 milhões de acessos e o download do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial chegou a 37,5 milhões de solicitações.

O Site/App CAIXA Internet Banking tem registrado recordes de acesso que superam a marca de 36 mil transações por minuto. O volume total diário tem sido superior a 35 milhões de transações, com eficiência de 99,85% de sucesso.

Eventualmente, nos períodos de maior concentração de acessos simultâneos ao longo do dia, pod

... e haver alguma intermitência. Melhorias na infraestrutura das soluções estão em curso para ampliar ainda mais a capacidade de acessos simultâneos e continuar garantindo a eficiência no atendimento dos clientes cidadãos.

Pagamentos realizados

Os primeiros pagamentos já começaram. Até o momento, foram creditados mais de R$ 2,1 bilhões aos beneficiários, correspondendo a mais de 3,3 milhões de pagamentos.

Erro VS-OUT no aplicativo da Caixa Econômica: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



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