Redmi AirDots S é o novo fone Bluetooth totalmente sem fio da Xiaomi. O acessório começa a ser vendido na China por 99 yuans, algo em torno de R$ 73 na cotação atual. O sucessor do Redmi AirDots chega para ser mais uma alternativa de baixo custo no segmento, concorrendo com modelos como os AirPods, da Apple, e o Galaxy Buds+, da Samsung. Entre as principais mudanças do lançamento estão a transmissão binaural, que promete reduzir problemas de sincronização, e o Modo Jogo, que diminui a latência do áudio. Por enquanto, ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A transmissão binaural, assim como acontece no recém-lançado Mi Air 2S TWS, garante que o áudio chega a ambos os lados do fone ao mesmo tempo. Segundo a Xiaomi, isso vai permitir ao usuário utilizar um earbud por vez, sem precisar reiniciar o pareamento para ouvir o áudio no conjunto como um todo. No modelo anterior, o mecanismo funciona na base do espelhamento: o lado direito precisa ser conectado primeiro para, então, transmitir o som para o outro. Mais rudimentar, esse sistema acaba levando a falhas de sincronização, o que deve ser corrigido na nova versão.

A mudança está ligada ao uso de um novo receptor Bluetooth da Realtek. Além de garantir melhor conexão entre os fones e o celular, o componente permite reduzir a latência. Para isso, é necessário ativar o Modo Jogo, pressionando três vezes o botão lateral de um dos lados do fone.

Em relação às especificações, diversas características foram mantidas. O AirDots S chega com Bluetooth 5.0 e bateria suficiente para até 4 horas de reprodução nos earbuds, totalizando 12 horas com a carga disponível no estojo carregador. Os drivers também seguem com tamanho de 7,2 mm e o número de microfones também é o mesmo. Além disso, o design também continua praticamente o mesmo, com acabamento em plástico e certificação IPX4 para resistência a respingos d'água.

A Xiaomi voltou ao Brasil em 2019 com diversos aparelhos interessantes; veja alguns produtos:

Redmi AirDots 2

Apesar da chegada do novo AirDots S, ainda não está descartado o possível lançamento de uma versão mais poderosa do fone. Um dispositivo chamado AirDots 2 passou por certificação na Bluetooth SIG, organização responsável pelo padrão, o que indica a

... possível chegada de um produto. Como o código desse modelo é diferente do modelo recém-lançado pela Xiaomi, a expectativa é de que seja uma outra versão, possivelmente com melhorias na qualidade de áudio.

Via Gizchina (1, 2)

Qual é o melhor fone de ouvido por até R$ 100? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.