O YouTube adicionou o suporte a streaming de vídeos ao vivo em 60 frames por segundo no seu player de HTML5. A novidade anunciada nesta quinta-feira (21) é especialmente boa para gamers que compartilham gravações de vídeos de jogos na plataforma. As imagens, cheias de movimento, poderão ser vistas com muito mais detalhes e transições mais suaves pelos internautas do site do Google

YouTube: top 5 dos vídeos de memes mais populares

Novidade deixará vídeos com muito movimento mais suaves (Foto: Pond5)

A reprodução em 60 FPS só poderá ser vista em qualidades superiores a 720p, mas ainda não está disponível para todos os usuários. Quando um dispositivo sem suporte for usado, o vídeo será exibido em 30 frames (quadros) por segundo, como se nada tivesse mudado, de acordo com o padrão. Segundo o YouTube, o recurso deve ser expandido para todos os usuários da plataforma em breve.

Utilizações e vantagens

Para criar essa ferramenta, a plataforma trabalhou em conjunto com desenvolvedoras de software de streaming ao vivo. Novas versões destes aplicativos devem estar disponíveis em breve também.

Como evitar que um filme online fique travando? Veja no Fórum do TechTudo.  

A principal vantagem da visualização em 60 FPS é garantir maior fluidez em vídeos. Quando maior o número de frames, ou quadros, por segundo, mais imagens constituirão o movimento do filme, o que torna a experiência mais "suave".

Isso é muito importante para vídeos com muita ação, como streamings de vídeogames, que mostram todos os detalhes do jogo. O modo também é usado em filmes de movimento rápido, que precisam exibir mais conteúdo em pouco tempo. 

As novidades estão disponíveis no player HTML5 do YouTube, que permite que os usuários possam pausar e voltar o vídeo e assisti-lo em 1,5 ou 2x a velocidade normal, em 1080p60, HD.

Veja a tela de vídeo de Call of Duty: Advanced Warfare em 60 FPS:

... onteudo" style="width: 695px;"> CoD: Advanced Warfare ganha vídeo ao vivo em 60 FPS no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

Via YouTube e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.