O Valorant, novo FPS tático da Riot Games, bateu recordes de audiência na Twitch TV antes mesmo do seu lançamento oficial. O beta fechado do game foi liberado na última terça-feira (7) nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Turquia e Rússia, e em uma semana ultrapassou a marca de 148 milhões de horas assistidas na plataforma. Os antigos recordes da plataformas em sete dias variavam entre 30 e 40 milhões e foram alcançados por torneios como o The International, de DotA 2, o Mundial de LoL e os Majors de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

Esse não foi o único número expressivo de Valorant, que chegou a enfrentar problemas nos servidores pelo excesso de jogadores. O game manteve uma média de 330 mil espectadores nos últimos dias e teve pico de 1,7 milhão de visualizações simultâneas, segundo o portal TwitchMetrics. O beta de Valorant deve chegar ao Brasil no dia 5 de maio.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para fins de comparação, apenas Fortnite bateu 152 milhões de horas assistidas em um mês inteiro na plataforma. O recorde foi batido em julho de 2018, quando o streamer de sucesso Tyler "Ninja" Blevins ainda estava na Twitch. Nem mesmo League of Legends, o jogo mais assistido em 2019, conseguiu se aproximar dessa marca. Seu recorde em um mês foi de cerca de 125 milhões de horas assistidas durante o Mundial de LoL 2019.

Entre os grandes streamers que fizeram as transmissões de Valorant, vale destacar Jaryd "summit1g" Lazar e Félix "xQcow" Lengyel, ambos figuras carimbadas em comunidades de jogos de FPS, como CS:GO e Overwatch. Valorant terá lançamento no inverno de 2020 para download grátis em PCs. O

... rong>TechTudo testou a demo do game em primeira mão.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.