Boa parte dos micro e pequenos empreendedores acredita que basta manter boas páginas nas redes sociais para alcançar o sucesso no mundo das vendas online. Não é bem assim: uma pesquisa do Sebrae aponta que, quando a empresa tem um domínio e uma loja virtual próprios, o volume de vendas é nove vezes maior. Isso porque páginas próprias passam uma imagem de confiança e profissionalismo.

“Quando você depende das redes sociais, está usando um espaço que é emprestado. Se ele sair do ar, você perde tudo”, resume Beto Santos, country manager da GoDadddy no Brasil. “Muitas redes sociais que pareciam inabaláveis acabaram do dia para a noite”, reforça Luiz D'Elboux, diretor de marketing da GoDaddy e especialista em estratégias de marketing digital e construção de marcas. “Quando você tem um site e uma loja virtual, já dá um passo a frente, se diferencia.”

Com mais de 19 milhões de clientes ativos no mundo, a GoDaddy gerencia mais de 78 milhões de domínios – o total de domínios .COM equivale à soma dos 10 primeiros concorrentes no ranking. A empresa tem por missão fornecer todas as ferramentas necessárias para o empreendedor ser bem-sucedido no ambiente online. Com base nesse portfólio e nessa missão, a GoDaddy sugere sete estratégias para criar uma loja virtual que vai trazer sucesso para o negócio:

1. Crie uma conta: você só precisa de um e-mail, um nome de usuário e uma senha e pode começar gratuitamente: https://bit.ly/34ztz2p

2. Defina as informações básicas: escolha um nome para a loja online, a categoria de produtos que ela vai oferecer. Na sequência, configure o domínio e os dados de sua loja. Aproveite para conectar suas redes sociais à página.

3. Adicione produtos: para cada um dos produtos, será necessário preencher uma ficha que inclua nome, preço, imagem, descrição e opções de cores e tamanhos. “Evite adjetivos, acrescente a maior quantidade possível de informações claras e objetivas”, recomenda Luiz D'Elboux. Tire fotos de cada um deles, utilizando um cenário simples: um fundo branco e duas fontes de luz direcionadas ao produto – evite o uso de flash, que lança luz de forma desigual. Com essa estratégia simples, você consegue uma imagem bastante nítida e com aspecto profissional. Lembre-se: esse é um trabalho que você vai fazer uma única vez. Então, é recomendável fazer com cuidado. “O catálogo pode ser ampliado ao longo do tempo”, lembra o diretor de marketing.

4. Configure regras para cobrança: além de conectar sua loja com formas seguras para receber pagamento, você deve configurar os preços para envio, se for o caso estabelecendo as regras para frete grátis.

5. Personalize sua loja: essa etapa é o equivalente a definir todo o aspecto visual de uma loja física. Escolha um tema, entre as muitas opções fornecidas pelo gerador de páginas da GoDaddy, e customize imagens, cores e fontes – a plataforma também oferece um vasto banco de imagens.

6. Publique: antes de colocar a página no ar, faça a pré-visualização. Confira atentamente se tudo está do seu gosto – não esqueça de fazer o teste tanto num computador quanto num smartphone. Se tudo estiver em ordem, basta clicar em “publicar”. Aliás, você pode publicar a loja mesmo antes de terminar de catalogar todos os seus produtos. “Muitos empresários têm medo do momento de colocar o site no ar, começam a criar e nunca terminam”, diz o diretor de marketing da GoDaddy. “Não é preciso ter esse medo. O ideal é colocar a loja no ar o mais rápido possível, e então começar a complementá-la e ajustá-la de acordo com os feedbacks dos clientes.”

7. Cuide da performance: o site não vai sair vendendo produtos sozinho! Com a página no ar, é chegado o momento mais importante: o da divulgação. Você pode otimizar sua loja com SEO, enviar campanhas por e-mail e divulgar a loja virtual em suas redes virtuais. A partir de então, monitore a performance, em busca de uma melhor classificação na busc

... a do Google e no estímulo para que os clientes, novos e antigos, visitem a página com frequência.

Com o suporte por telefone da GoDaddy, todo o processo é rápido e simples. Em tempos de pandemia e lojas de portas fechadas, uma loja virtual vai fazer toda a diferença. “O faturamento do e-commerce no Brasil cresceu 18% em 2019, enquanto o varejo cresceu 1,8%. Ou seja, o e-commerce aumentou 10 vezes mais do que o varejo tradicional. Isso significa que o hábito das pessoas mudou, mesmo antes da pandemia”, explica Luiz D'Elboux. Aproveite o momento para aderir ao mundo do comércio online e boas vendas!

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2K72SJ4



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