A Windigo Gaming, campeã do torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) WESG 2018-19, ainda não recebeu o seu prêmio de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões). A final do campeonato aconteceu há mais de uma ano, no dia 17 de março de 2019, em Chongqing, China. Desde então, a equipe aguarda a sua premiação, que seria a terceira maior da história do FPS da Valve. A campeã foi a única participante do torneio que ainda não recebeu, e a organização do evento declarou que regulações bancárias e a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) teriam dificulto a transação.

A Windigo Gaming surpreendeu o cenário competitivo de CS:GO em 2019 ao vencer o torneio e derrotar grandes equipes, como a MIBR e a G2 Esports. A final foi contra a AGO Esports, da Polônia, por 2-1. Sete meses depois, no entanto, o time da Bulgária encerrou suas operações e dispensou sua equipe de CS:GO justamente por problemas financeiros.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Conforme apurou a HLTV, a WESG tentou realizar o pagamento, mas o banco retornou o valor em diversas oportunidades. Esse é um problema comum na Comunidade dos Estados Independentes (CEI), quando o endereço legal da organização está cadastrado em um país diferente. Para resolver a situação, a Windigo chegou a criar uma conta nova de banco sem limitações para recebimento de valores do exterior. No entanto, a WESG voltou a atrasar o pagamento por motivo desconhecido.

Artur Yermolayev, um dos fundadores da Windigo, relatou ao portal que apenas 25% da premiação total da WESG seria o suficiente para manter o time. De acordo com Artur, a comunicação com a organização do evento sempre foi difícil e só piorou com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em janeiro de 2020, as conversas com a Windigo tiveram novos avanços, mas a combinação do ano novo chinês com a pandemia teriam atrapalhado a negociação. Além disso, como a Windigo havia encerrado os contratos com seus jogadores, a WESG exigiu uma carta de compromisso para que os direitos de todos fossem garantidos. O pedido da carta foi feito em março, e o recebimento da mesma ocorreu no dia 8 de abril. Apesar de os bancos e corporações da

... China não estarem operando de forma total devido à pandemia, a WESG afirmou que se esforçará para que o pagamento seja realizado o quanto antes, mas não cravou uma data.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.