GTA 5, o mais recente game da série Grand Theft Auto, tem várias missões em sua história para que os fãs completem e ganhem benefícios, além de continuar o enredo. Porém, o game de PlayStation 3 (PS3), PlayStation 4 (PS4), Xbox 360, Xbox One e PC também guarda algumas missões escondidas, pouco conhecidas pela maioria dos jogadores, que apresentam alguns fatos engraçados, inusitados e diferentes. Elas mudam pouco na história geral, mas trazem várias surpresas para quem não esperava. Conhece algumas destas missões escondidas de GTA 5 e saiba seus detalhes a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Caça ao Pé Grande

O Pé Grande sempre foi uma criatura alvo de lendas urbanas envolvidas em outros jogos da franquia GTA. Aqui, ele é representado pelo Sasquatch, uma criatura folclórica que é seu equivalente. Jogando como Franklin, a missão The Last One permite, finalmente, encontrar o "Pé Grande" no GTA 5. A missão só pode ser realizada depois que o jogador completa 100% do game, incluindo a história principal. A partir daí ela fica disponível no Raton Canyon.

2. Salvando estrelas de cinema

Quem chegar perto da localidade Raton Canyon, no início da noite, pode ter a chance de salvar duas estrelas de cinema da vida real. É que o game tem uma pequena referência ao filme Thelma & Louise, de 1991, estrelado por Geena Davis e Susan Sarandon. No filme, a dupla de mulheres se joga de um penhasco com seu carro, fugindo da polícia. A cena dentro do game é a mesma, mas o jogador tem a opção de salvar as mulheres, colocando-se na frente com outro veículo.

3. Caça aos imigrantes

GTA 5 sempre representou o modo de vida norte-americano em todos os seus aspectos, incluindo o lado politicamente incorreto. Em uma das missões secretas isso também fica claro, quando o personagem Trevor é recrutado para caçar, com violência, imigrantes mexicanos que tentam entrar nos Estados Unidos de maneira ilegal. A missão Civil Border Patrol pode ser encontrada em Blaine County, a partir dos agentes Josef e Joe. Ela só termina quando Trevor encontra seus alvos e os paralisa com uma arma atordoante.

4. Michael cultista

Michael, o personagem que é a representação da pessoa mais rica e bem de vida entre os três protagonista de GTA 5, pode ser recrutado para um culto secreto. É possível acessar o site do Epsilon Group e preencher um cadastro para se tornar membro. A partir daí, é preciso esperar receber o convite e realizar missões como roubar carros ou doar dinheiro para a causa, com objetivos que não variam muito disso.

5. Lixo submarino

Uma das missões principais do jogo envolve sequestrar um pequeno submarino amarelo. Depois que ele é liberado, o jogador fica livre para explorar os oceanos de GTA 5 – e o fundo do mar guarda surpresas bem interessantes. Há uma missão secreta e constante no jogo que permite coletar lixo nuclear no fundo do mar. Alguns personagens pela cidade compram este lixo nuclear, o que pode render uma boa grana.

6. Carro secreto

Uma das missões secretas de GTA 5 oferece o direito a um carro espacial. Controlando Franklin, você pode encontrar partes misteriosas do que parecem ser uma nave espacial na área do deserto do mapa. Depois de coletar, visite o laboratório do personagem Omega para juntar tudo e pronto: você terá um exclusivo veículo espacial – mas que anda apenas na terra.

7. Encontros alienígenas

Esta não é uma missão tão secreta assim, mas muita gente desconhece sua existência ou simplesmente acha que é alguma modificação de GTA 5. Dentro do jogo é possível encontrar alienígenas

... e encarar uma horda de invasão com armas de fogo. É preciso jogá-la com Michael, na área de Park Square, em Downtown de Los Santos. Michael tem encontros com ativistas ambientais e consume uma droga com eles. Com o tempo, ele desmaia e começa a enxergar aliens verdes que precisam ser abatidos.

8. Detetive

GTA 5 também tem uma missão que imita mecânicas de jogos de investigação muito bem. Na beira do mar de Los Santos, Michael pode encontrar uma detetive solitária que pede para que o homem a ajude a solucionar um crime. A missão, além de ser difícil de achar, é difícil de completar: é necessário encontrar 30 partes de um submarino no mar para solucionar o crime. A recompensa da missão nem vale a pena, mas é um bom desafio.

Saiba mais: veja como conseguir roupa de mergulho em GTA 5

9. GTA de caça

Apesar de ser um jogo que trata de crimes, roubo de carros e materiais ilegais, GTA 5 também tem elementos que mudam um pouco seu gênero. Jogando como Trevor, nas florestas, com o contato Cletus, é possível realizar uma extensa missão de caça. Você pode simplesmente caçar sem compromisso, enquanto a hora passa.

10. Personagem do passado

GTA 5 também permite interagir com o passado da série. Como se passa no mesmo local de GTA 4, é possível esbarrar com algumas referências. Uma delas é a chance de recrutar Patrick McCreary para sua lista de amigos. Ele é encontrado em uma das casas de guarda de Los Santos e serve de motorista para seus personagens. Patrick era um grande amigo de Niko Belic, o protagonista de GTA 4.

Qual a primeira coisa a ser feita em GTA 5? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.