Um novo golpe phishing está usando o Windows Live ID como isca para roubar dados pessoais do Hotmail, Outlook, OneDrive e demais serviços. A vulnerabilidade divulgada nesta quinta-feira (21) pela empresa de segurança Kaspersky Lab mostra que os usuários são direcionados para um link malicioso por e-mail. Entenda os detalhes, saiba como se proteger e veja se aconteceu com você também.
Snapchat: cinco coisas que você precisa saber para garantir sua segurança
Live ID, da Microsoft, é o novo alvo de golpes na Internet; fique atento (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Para começar, o usuário recebe um e-mail que parece “oficial” do Windows Live ID. Na mensagem, é informado de que a conta teve um acesso indevido registrado, sendo necessário atualizar os dados para desbloquear o login. No entanto, isso não passa de um golpe: quando o usuário clica no link embutido no e-mail ele é direcionado para um site falso, imitando o layout original do Live ID (tela de login). Segundo os especialistas, há uma vulnerabilidade de segurança no protocolo aberto de autorização, o OAuth, que permite acesso indevido no compartilhamento de informações pelo site, como e-mails. Assim, ficam expostas informações de seus contatos, nomes, apelidos e mais dados que podem ser utilizados em e-mails de spam, para convencer você de que são reais. O golpe acaba obtendo informações pessoais em serviços populares como Xbox Live, Zune, Hotmail, Outlook, MSN, Messenger e OneDrive. “Já temos conhecimento sobre essas falhas de segurança no protocolo OAuth h...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.