O Nintendo 64 foi o terceiro console da Nintendo distribuído em todo o mundo. Lançado inicialmente em 1996, ele competiu na quinta geração com o PlayStation (PS1) e o Sega Saturn, e vendeu aproximadamente 32 milhões de unidades até ser descontinuado em 2002. Nesses seis anos, o Nintendo 64 teve diversos sucessos como Super Mario 64, Banjo-Kazooie e Pokémon Stadium.

Apesar de não ter sido o mais bem-sucedido da sua geração, o console 64-bits se tornou bastante popular. O site VGChartz, que é focado em números de vendas de games, listou alguns dos seus maiores sucessos. The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Smash Bros. e Mario Kart 64 são apenas alguns dos jogos mais vendidos do Nintendo 64.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

10. Banjo-Kazooie

Lançado pela Rare, o primeiro jogo da série Banjo-Kazooie é um dos títulos mais populares da plataforma da Nintendo. Em seu lançamento, ele foi comparado até mesmo com Super Mario 64 e recebeu muitos elogios da crítica pelos seus gráficos e level design. Banjo-Kazooie foi um grande estouro também com o público. Ele vendeu milhares de cópias nos Estados Unidos e Reino Unido e entrou para o Top 10 de vendas da semana da revista japonesa Famitsu em 1998. De acordo com estimativas da VGChartz, foram 3.65 milhões de cópias vendidas.

9. Star Fox 64

Reboot do jogo original de Super Nintendo, Star Fox 64 entrou para o Guinness em 2009 como 45º melhor jogo de todos os tempos. Ele foi o primeiro título do Nintendo 64 a utilizar o Rumble Pak, acessório do console que fazia o controle vibrar de acordo com que estava acontecendo no jogo. No lançamento, ele foi muito aclamado pelo seu gameplay, excelentes controles e história imersiva, com direito até a dublagem. Segundo números estimados, foram 4 milhões de unidades vendidas.

8. Diddy Kong Racing

A grande aposta da Rare para 1997 era Banjo-Kazooie, porém o jogo precisou ser adiado para o ano seguinte. Por conta disso, o time decidiu apostar em outro título AAA para o Natal de 1997, e a escolha foi o simpático Diddy Kong da franquia Donkey Kong. Essa foi uma decisão bem acertada, que resultou em um game de muito sucesso e um dos títulos mais vendidos do Nintendo 64, com cerca de 4.88 milhões de cópias comercializadas, de acordo com estimativas.

7. Donkey Kong 64

Muito popular no Super Nintendo, a franquia Donkey Kong teve a sua fama continuada no Nintendo 64. Donkey Kong 64, jogo que levou os macacos para um mundo totalmente 3D, foi o campeão de vendas da Nintendo no final de ano de 1999 e levou o título de Melhor Jogo de Plataforma na E3. Ele foi considerado o maior e mais ambicioso título da Nintendo em seu lançamento, mas a grande semelhança com Banjo-Kazooie acabou rendendo algumas críticas negativas. Estimativas apontam que foram aproximadamente 5.27 milhões de cópias vendidas.

6. Pokémon Stadium

Pokémon Stadium é um jogo relativamente simples, mas que foi muito bem recebido entre os fãs dos monstrinhos. Usando o acessório Transfer Pak que vinha com o game, os jogadores podiam colocar as criaturas coletadas em Pokémon Red, Blue e Yellow do Game Boy para batalhar em diferentes torneios, enfrentar os líderes de ginásio de Kanto ou até competir contra Pokémon dos amigos. Apesar de ter recebido avaliações bem medianas, ele foi muito bem com o público e já tinha mais de 1 milhão de cópias vendidas antes do fim de 2000. De acordo com estimativas, foram cerca de 5.46 milhões de unidades comercializadas.

5. Super Smash Bros.

A franquia Super Smash B

... ros. é conhecida por ser o maior crossover da história dos videogames e atualmente já possui diversos jogos. O primeiro deles foi lançado em 1999 para o Nintendo 64. Unindo vários personagens da empresa japonesa em combates dinâmicos, ele conquistou muitos jogadores e passou a ser considerado um título Player's Choice no Japão, linha de jogos da Nintendo que tem bons números de vendas e tem potencial para atrair público. Foram aproximadamente 5.55 milhões de cópias vendidas.

Veja também: assista ao vídeo sobre Nintendo Switch a seguir

4. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

A aventura de Link para impedir os planos do maligno vilão Ganondorf marcou a estreia da série em um jogo 3D. Mas não apenas isso, Ocarina of Time é certamente um dos jogos mais notáveis do Nintendo 64. Ele recebeu notas perfeitas em diversas publicações importantes na época do seu lançamento e teve números de vendas altíssimos. Até hoje ele é o terceiro jogo mais vendido da franquia The Legend of Zelda, ficando atrás apenas de Breath of the Wild e Twilight Princess. Estimativas apontam que foram aproximadamente 7.60 milhões de unidades vendidas.

3. GoldenEye 007

Baseado no filme 007 GoldenEye, este é considerado um dos títulos mais importantes da história dos jogos de tiro em primeira pessoa. Além de trazer um estilo mais realista para o gênero, GoldenEye 007 também mostrou que os consoles de mesa tinham espaço para os FPS. Frequentemente ele aparece em listas de melhores jogos de todos os tempos, se destacando não só na campanha single player, mas também no multiplayer em que até quatro jogadores podiam se enfrentar com tela dividida. Segundo números estimados, foram 8.09 milhões de cópias vendidas.

2. Mario Kart 64

Sucessor de um dos títulos mais vendidos do Super Nintendo, Mario Kart 64 trouxe corredores e pistas totalmente em 3D, além de um divertido multiplayer para até quatro jogadores. Quando foi lançado, as críticas foram bem divididas, porém, em 1997, ele ficou por três meses como o jogo mais vendido do Nintendo 64 nos EUA. Segundo o Game Informer, em 2014 ele já tinha 9.87 milhões de vendas em todo o mundo, garantindo a sua posição como o segundo jogo mais vendido do Nintendo 64.

1. Super Mario 64

Quando se fala em consoles da Nintendo, o mascote Mario sempre é sinônimo de sucesso. A posição de jogo mais vendido do Nintendo 64 é dele com Super Mario 64, jogo de estreia do encanador no console 3D. Ele trazia um impressionante mundo aberto, repleto de possibilidades para explorar, mas sem deixar de lado os elementos do gameplay que fizeram tanto sucesso nos games anteriores. Este foi o primeiro jogo a receber nota perfeita na Revista Edge e, até hoje, é considerado por muitos veículos um dos melhores jogos de todos os tempos. Foram cerca de 11.89 milhões de unidades vendidas, segundo estimativas da VGChartz.

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.