A Huawei registrou recentemente duas patentes de celulares com tela deslizante. O documento levanta hipóteses de que a fabricante pode estar se preparando para apresentar ao público um smartphone com design que se propõe a ampliar a tela, opção que remete a ideia de oferecer experiência de tablet aos usuários.

O portal LetsGoDigital foi responsável por identificar a movimentação da gigante chinesa, que tem os dois projetos agora documentados no banco de dados da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

A proposta parece ser uma novidade alternativa para as telas dobráveis já existentes no mercado, como o Galaxy Fold, Galaxy Z Flip, ou até mesmo os celulares como Mate X e Mate Xs que também são fabricados pela Huawei. Para além desses modelos lançados, a TCL também desenvolveu dois dispositivos com displays que podem estender as telas através de peças deslizantes.

Com designs diferentes, um possui formato em “Z”, enquanto o outro apresenta um painel que dobra de tamanho ao ser arrastado. Ambos seguem a ideia de aumentar a tela, e podem chegar até 10 polegadas quando abertos.

???? Confira no vídeo abaixo curiosidades sobre o Galaxy Fold:

Sobre os novos híbridos da Huawei, os modelos chamados “smartphones extensíveis” foram classificados em A e B, e ambos guardam as telas na parte de trás do dispositivo. O modelo A tem uma espécie de rolo na estrutura que possibilita a ampliação do painel sem que ocorra a alteração da espessura.

Outra especificação que chama a atenção é a câmera tripla que poderá ficar alojada em uma das bordas. Já no dispositivo B, a extensão da tela se dá na parte traseira esquerda, onde também está o conjunto fotográfico.

O primeiro celular mostra um smartphone quase sem moldura, com uma tela flexível que desliza para dentro e para fora, no sentido direito, diferente do outro, que aparentemente não está anexado a mais nada.

O segundo pode apresentar menor durabilidade da tela, mas libera mais espaço na parte interna, o que gera a possibilidade de baterias maiores e polegadas a mais em comparação ao celular A.

Apesar de toda as informações divulgadas, não se pode afirmar que a Huawei lançará celulares como os patenteados. A Xiaomi agiu de forma semelhante, apresentando um modelo com display deslizante em agosto de 2018, mas ainda não prosseguiu com a criaçã

... o.

Por outro lado, indicativos como o protótipo da TCL, o registro da Huawei e os projetos declarados da Microsoft com o Surface Duo, revelam uma provável tendência ampla para futuros smartphones.

Com informações de Android Authority, Phone Arena e GSM Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.