É possível converter PDF para PPT com a ajuda de sites gratuitos. Ferramentas como iLovePDF , Smallpdf e EasyPDF permitem transformar documentos em slides do PowerPoint em alguns poucos cliques, sem necessidade de fazer um cadastro. O recurso é útil para quem recebeu apresentações em PDF e precisa modificá-las no editor de slides da Microsoft, por exemplo. Na lista a seguir, confira seis sites para converter PDF em PowerPoint.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como traduzir PDF online sem instalar nada

1. iLovePDF

Famoso editor de PDFs online, o site iLovePDF também permite converter documentos PDF em slides do PowerPoint. Para isso, basta fazer o upload do arquivo desejado. Vale ressaltar que a versão gratuita do serviço permite o upload apenas de um item por vez. Nos testes realizados pelo TechTudo, o iLovePDF preservou o layout do documento original, e não houve distorções nos slides da apresentação.

2. Smallpdf

Simples e de uso intuitivo, o site Smallpdf oferece uma série de recursos para manipular arquivos PDF, incluindo conversão para PPT. É preciso apenas arrastar e soltar o item na plataforma ou clicar em "Escolher arquivo". Rápida e fácil, a conversão se mostrou também eficiente: a ferramenta foi capaz de detectar todos os elementos que gráficos e textuais que compunham o PDF e transpô-los para o slide do PowerPoint, onde podem ser completamente editados.

3. easyPDF

A plataforma easyPDF funciona de maneira similar aos seus concorrentes, permitindo a adição de apenas um item por vez. É possível fazer o upload do documento a partir do próprio computador ou de serviços de armazenamento em nuvem, como Google Drive e Dropbox. O TechTudo testou a plataforma e aprovou a qualidade da conversão. Um aspecto incômodo, porém, é que o easyPDF criou caixas de texto para cada frase do documento em vez de interpretar o parágrafo como um único bloco, o que torna a edição do slide um pouco mais trabalhosa.

4. Soda PDF

O Soda PDF (sodapdf.com/pt/pdf-para-ppt) é tão simples quanto os serviços acima. Basta arrastar e soltar o arquivo na página para que a conversão comece. É possível baixar o PPT final direto do navegador ou enviá-lo por e-mail. Nos testes, o Soda PDF preservou o layout do documento original, mas apresentou pequenas falhas na detecção de imagens. Em vez de serem convertidas individualmente, as fotos foram agrupadas em um único elemento gráfico, fator que dificulta a manipulação.

5. PDF2Go

O PDF2Go (pdf2go.com/pt/pdf-para-powerpoint) é um dos conversores mais avançados desta lista. O site permite escolher se a conversão será feita para o formato PPTX, compatível com as versões 2007 a 2013 do PowerPoint, ou PPT, compatível com as edições anteriores a 2003. Além disso, o usuário pode determinar se as páginas digitalizadas do PDF serão transformadas em imagem ou em texto editável.

A conversão feita pelo PDF2Go é de alta qualidade. No entanto, é preciso ressaltar que a ferramenta demora um pouco mais no processo e gera slides considera

... velmente mais pesados que aqueles convertidos pelos serviços concorrentes.

6. Free PDF Converter

O site Free PDF Converter (freepdfconvert.com/pt/pdf-para-ppt) transforma PDFs em PPT com apenas alguns cliques. Assim como os demais serviços, a ferramenta funciona a partir do movimento de arrastar e soltar e permite o upload de apenas um arquivo por vez. A conversão acontece em poucos segundos, e o slide final é fiel ao layout do PDF original.

Adobe Reader não abre? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.