Um dos problemas comuns em drones é que eles têm pouca energia para voos, funcionando por pouco tempo antes de precisarem de recarga. Mas um drone chamado Hycopter pretendo mudar essa realidade. A proposta dele é criar uma aeronave não tripulada que possua combustível o suficiente para permanecer até quatro horas no ar usando hidrogênio. Será que vai dar certo?
É possível fazer entregas por drones no Brasil? Confira a análise
Uso de hidrogênio dá ao drone uma grande autonomia de voo (Foto: Divulgação/Horizon Energy Systems)
O design do drone tem duas estruturas que lembram lâmpadas fluorescentes largas, mas na verdade são tubos que armazenam até 120g de hidrogênio. Durante o voo, uma bateria especial transforma o gás em combustível. Um dos problemas com combustível para aeronaves é que o peso dele também deve ser levado em conta na hora de calcular o tempo de voo, mas o hidrogênio – por ser o gás mais leve existente – possui um custo-benefício maior.
Drone no Brasil, é verdade? Opine no Fórum do TechTudo. O Hycopter pesa 5kg e pode aguentar até 4h no ar. Outras aeronaves, que usam baterias de lítio comuns para armazenar eletricidade, podem permanecer no ar por até meia hora sem precisar de recarga. O drone foi desenhado para fazer transporte de cargas e tem capacidade de até 1kg, o que reduz sua autonomia para 2,5h. Ele pode carregar até 4L de hidrogênio, que produz 1.414Wh.
D...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.