O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (23), o lançamento de um novo sticker para os Stories, chamado “Desafios”. O adesivo, sinalizado com um ícone de troféu, permite que os usuários participem de brincadeiras famosas na rede social como o “Evoluiu Challenge” e o “#DesafioAceito entre mulheres”, por exemplo, e convoquem os amigos de forma direta para reproduzirem a tarefa, criando uma menção a ele na própria figurinha.

De acordo com a rede social, o novo sticker será liberado para todos os usuários, mas em fase experimental. No primeiro momento, um número limitado de desafios será disponibilizado, mas novas brincadeiras devem ser adicionadas à medida que os testes forem avançando. Uma das opções disponíveis é o #StayAtHomeChallenge (“Desafio Fique em Casa”, em inglês), em que os usuários devem mostrar as atividades que estão realizando durante a quarentena.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usar o adesivo, basta gravar um story realizando a tarefa proposta e adicionar o sticker de Desafio da forma tradicional, através da galeria de figurinhas localizada no menu de edição. Depois, basta marcar o nome de usuário de algum amigo para desafiá-lo a participar da brincadeira.

Também é possível participar de um desafio tocando no adesivo quando visualizá-lo em um story, seja ele de algum amigo ou não, e selecionar a opção de "Experimentar". Ao tocar no sticker, também será possível visualizar todos os stories participantes daquele desafio. Uma terceira forma de participar é sendo desafiado por algum contato. Neste caso, uma notificação é enviada via mensagem direta, permitindo responder à brincadeira imediatamente.

{modu
... le [57]}

Segundo o Instagram, a criação do adesivo tem o objetivo de aumentar a participação dos usuários em desafios populares na rede social e tornar mais fácil o ato de desafiar um amigo. Até então, era preciso criar uma menção ou adicionar textos e hashtags nas publicações para disseminar a brincadeira entre os seguidores.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.