O Todos por Todos é um site do Governo Federal que agrega cursos grátis disponíveis na Internet para fazer em casa durante a quarentena do coronavírus. A plataforma organiza conteúdos disponibilizados por diversas instituições e facilita o acesso em um só lugar. Eles são oferecidos por entidades com financiamento público, como o Sebrae e o Senai, instituições de ensino como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e empresas de tecnologia como Google e Microsoft. São 674 opções de capacitação para escolher em 11 categorias.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

Em “Competências Gerais”, é possível ter acesso a aulas de inglês, matemática financeira e gramática, enquanto a categoria “Administração” traz opções nas áreas de gestão de custos, plano de negócios e finanças. No setor de tecnologia da informação, o site reúne cursos de linguagens de programação como Java e HTML. Há ainda cursos relacionados a temas como serviços e comércio, indústria, empreendedorismo, agropecuária e administração pública.

Para acessar os cursos, é preciso entrar na página do Todos por Todos (https://www.gov.br/pt-br/todosportodos/) e clicar em “Capacitação à distância”. É possível explorar as opções tanto por categorias quanto por instituição. Todos são gratuitos, mas as cargas horárias e a disponibilidade de certificado variam conforme o curso.

Além de cursos de capacitação, o portal Todos por Todos também permite acessar serviços do Governo, como a Carteira de Trabalho Digital e a Carteira Digital de Trânsito, além de solicitações de benefícios e aposentadoria, entre outros mais de 500 serviços que já estão disponíveis digitalmente. A plataforma ainda conta com sugestões de ferramentas de home office

... , entretenimento e informações sobre o coronavírus, e, ao longo do tempo, mais conteúdos serão alimentados na página.

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.