A fase de grupos do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL) teve sua última semana encerrada neste domingo (26). Já com a confirmação das classificações da Vivo Keyd e do Flamengo eSports para as semifinais, da ida da INTZ para a série de promoção, e do rebaixamento da Redemption eSports para o Circuito Desafiante, a última rodada decidiu as duas últimas vagas para a próxima fase da competição. FURIA Uppercut e KaBuM! e-Sports acabaram por assegurar suas vagas e permanecem vivas na disputa.

A seguir, você confere os destaques dessa semana, como ficou a tabela de classificação e os confrontos já confirmados na fase mata-mata da primeira etapa do CBLoL 2020.

Classificados

Vivo Keyd e Flamengo já estavam matematicamente classificados para os playoffs antes da rodada deste domingo (26). No entanto, ainda restavam duas vagas, que foram decididas entre quatro equipes com as mesmas estatísticas na tabela de classificação, 10 vitórias e 10 derrotas. Essas equipes eram Prodigy Esports, FURIA Uppercut, paiN Gaming e KaBuM! e-Sports. A primeira a confirmar sua vaga foi a FURIA, que enfrentou a paiN em um confronto direto pela classificação e não teve dificuldades para conquistar a vitória e avançar para as semifinais.

A quarta e última vaga foi decidida entre a PRG e a KaBuM. Na primeira partida deste domingo, a PRG dominou a já rebaixada Redemption, garantiu 11° vitória na competição, mas ainda dependia do resultado entre KaBuM e Vivo Keyd. No entanto, a vitória da KaBuM sobre a líder da fase de grupos acabou de vez com o sonho da PRG e fechou as quatro equipes classificadas para os playoffs do CBLoL 2020.

Campanha de recuperação

A KaBuM! teve um começo preocupante na competição, chegando a conquistar apenas uma vitória em seis confrontos disputados. Sendo colocados até como favoritos ao rebaixamento, os Ninjas conseguiram evoluir em cada partida e, de pouco em pouco, foram deixando a lanterna. A recuperação chegou após a pausa no CBLoL e a mudança para o formato online. A KaBuM voltou com uma nova postura, se livrou do risco de rebaixamento, deixou para trás a série de promoção e garantiu a última vaga para as semifinais do torneio. Os resultados fizeram dela a melhor equipe desde o retorno do CBLoL.

A vaga foi confirmada no confronto contra a Vivo Keyd. A KaBuM! construiu sua vitória desde o começo, em especial com um bom controle no mapa executado pelo Caçador Na "Wiz" Yoo-joon. O Topo Lee "Parang" Sang-won, o MVP do confronto, soube aproveitar dos espaços e deu tranquilidade para sua equipe nas team fights com seu Malphite. Ao mesmo tempo, a boa atuação do Atirador Igor "DudstheBoy" Lima tirou qualquer esperança de vitória para a Keyd, confirmando de vez a vaga para os Ninjas nos playoffs.

Rumo à série de promoção

A INTZ se livrou do rebaixamento direto, mas não conseguiu evitar a zona da temida série de promoção. Durante uma primeira etapa bastante inconsistente, os intrépidos chegaram a sonhar com uma vaga nas semifinais. Em especial, após as quatro vitórias em seis jogos disputados nas semanas de número sete e oito. No entanto, eles não conseguiram repetir as mesmas boas atuações na última semana e precisarão brigar pela permanência sem uma série contra a segunda colocada do Circuito Desafiante 2020.

O destino da INTZ foi selado no sábado (25). Em confronto contra a FURIA, a INTZ não conseguiu executar um bom early game, viu seus adversários conquistando abates e objetivos, e não teve o espaço necessário para buscar a virada. Com o resultado, a INTZ apenas cumpriu tabela contra a equipe do Flamengo neste domingo (26), sofreu mais uma derrota e estacionou nas oito vitórias na tabela. A série de promoção prevista para ocorrer no dia 19 de maio, e o adversário da INTZ ainda está para ser definido.

... /div>

Resultados da 9° semana

Sexta-feira (24/04)

  • Vivo Keyd 1x0 FURIA Uppercut
  • KaBuM! e-Sports 1x0 paiN Gaming
  • Flamengo eSports 1x0 Redemption eSports
  • INTZ 0x1 Prodigy Esports

Sábado (25/04)

  • KaBuM! e-Sports 1x0 Flamengo eSports
  • Redemption eSports 1x0 Vivo Keyd
  • FURIA Uppercut 1x0 INTZ
  • paiN Gaming 1x0 Prodigy Esports

Domingo (26/04)

  • Prodigy Esports 1x0 Redemption eSports
  • paiN Gaming 0x1 FURIA Uppercut
  • Vivo Keyd 0x1 KaBuM! e-Sports
  • Flamengo eSports 1x0 INTZ

Classificação

Logo abaixo, quais serão os confrontos nas semifinais da primeira etapa do CBLoL 2020 e suas respectivas datas no horário oficial de Brasília:

  • Vivo Keyd x KaBuM! e-Sports - Sábado (02/05) às 13h
  • Flamengo eSports x FURIA Uppercut - Domingo (03/05) às 13h

Via LoL Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.