O modo Criar do Instagram Stories agora tem a função "Modelos", que oferece diversos templates para o usuário publicar histórias sem a necessidade de recorrer a aplicativos de terceiros. Entre as opções, estão listas de pizzas e músicas favoritas, desafio de desenho, recomendação de série para assistir, citação do dia e indicações de contas para seguir. Ao todo, estão disponíveis oito modelos para os usuários de iPhone (iOS) e celulares Android.

No tutorial a seguir, aprenda a encontrar e usar os templates do Instagram Stories. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories

Passo 1. Abra o Instagram e acesse a câmera do Stories. Então, selecione o modo "Criar";

Passo 2. Logo acima, deslize até "Modelos" e toque sobre a tela para alternar entre os templates disponíveis. Caso queira, toque em "Ver tudo" para abrir a galeria com todas as opções;

Passo 3. Após selecionar o modelo desejado, toque sobre o botão do obturador para tirar uma foto. Nas opções de edição, use os botões localizados no canto superior direito da tela para alterar a cor do modelo, adicionar stickers, desenhos à mão livre e textos;

Passo 4. Por fim, pressione "Enviar para" e escolha se você quer enviar a imagem a um amigo específi

... co ou publicar na sua história.

Aproveite as dicas para criar e publicar modelos de templates no seu Instagram Stories.

Erro no Instagram Direct? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.