Fortnite é um Battle Royale da Epic Games com download grátis para Playstation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PC, e em versão mobile para baixar no Android e iPhone (iOS). O jogo oferece um sistema extra de proteção a seus usuários chamado de Autenticação em Dois Fatores (ADF ou 2FA). Esta é uma forma de proteger o login do usuário, exigindo um código ou senha extra para habilitar, uma tecnologia que também está presente em serviços como Gmail e YouTube. Porém, o ADF pode apresentar problemas e não funcionar conforme o esperado. Veja, a seguir, as possíveis soluções caso a ADF não funcione no Fortnite.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ativação

Vale lembrar que a ativação do ADF em Fortnite é simples e extremamente recomendada pela própria Epic Games. O TechTudo explica neste link como ativar a proteção com o Google Authenticator e garantir que a conta do usuário não passe por problemas de invasão ou login.

Antes de tudo, vale ressaltar que problemas com o ADF são raríssimos de acontecer. O sistema foi criado contra eventuais falhas e, por isso, é extremamente seguro. Abaixo há algumas soluções para eventuais problemas. Porém, caso ocorra alguma emergência não prevista, entre em contato com o Suporte Técnico da Epic Games.

Esqueceu ou trocou de aparelho?

Caso o problema com o ADF seja simplesmente o esquecimento de onde programou o código ADF, ou troca de aparelho celular, siga os passos a seguir no computador:

Passo 1. Abra o site oficial de Fortnite e tente logar com sua conta;

Passo 2. Quando pedir o código, clique em “Tentar de outra maneira”;

Passo 3. Escolha a opção “Enviar um código de verificação de dois fatores para seu e-mail”;

Passo 4. Use o código recebido no e-mail para acessar sua conta.

Tente habilitar novamente

No raro caso de o ADF não ser reconhecido pela conta do Fortnite, entre na conta utilizando o passo-a-passo anterior, por meio do código via e-mail. Porém, o mais indicado é que o ADF seja retirado e inserido novamente na conta. Com a conta logada, siga os passos no PC:

Passo 1. Abre o site oficial de Fortnite e escolha sua conta, no topo da página;

... div>

Passo 2. Vá na opção “Senha e segurança”;

Passo 3. Role a página até aparecer "Autenticação de dois fatores";

Passo 4. Clique em “Desabilitar aplicativo autenticador”. O autenticador será removido de sua conta. Em seguida, habilite novamente, para não ficar desprotegido.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.