Em capitais como o Rio de Janeiro e Belo Horizonte passou a ser obrigatório o uso de máscaras para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A medida também foi implementada em outras cidades brasileiras. Isso pode ser um inconveniente aos donos de iPhones com Face ID que usam o rosto do usuário como biometria para desbloquear o celular. Neste caso, é necessário digitar o código PIN para acessar os aplicativos. No entanto, é possível treinar o sistema da Apple para reconhecer máscaras, embora a precisão possa ser prejudicada e não funcionar tão bem quanto em condições normais. A dica foi compartilhada por pesquisadores da Xuanwu Lab, da Tencent.

No tutorial a seguir, confira como fazer com que o Face ID do iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max reconheçam o usuário com máscara. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para outros modelos do celular da Apple com desbloqueio facial.

Passo 1. Abra o app "Ajustes" e toque em "Face ID e Código".

Passo 2. Confirme o código de bloqueio do iPhone. Em seguida, toque em "Redefinir Face ID".

Passo 3. Agora, pressione "Configurar Face ID" e toque em "Começar".

Passo 4. Faça dois escaneamentos do Face ID com a máscara dobrada sobre a metade do rosto. Caso a mensagem "rosto obstruído" seja exibida, arraste a máscara um pouco para o lado para mostrar a ponta do nariz. Quando terminar, pressione "OK".

Passo 5. Voltando às configurações do Face ID, toque em "Configurar um Visual Alternativo" e pressione "Começar".

Passo 6. Dessa vez, faça os dois escaneamentos do Face ID com a máscara dobrada sobre a outra metade do rosto.

... Caso a mensagem "rosto obstruído" seja exibida, arraste a máscara um pouco para o lado para mostrar a ponta do seu nariz. Por fim, pressione "OK".

Com informações do G1 (1/2) e 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.