Efeitos para Lomotif podem ser úteis no popular editor de vídeos para Android e iPhone (iOS). Famosa entre o público jovem, a plataforma é utilizada para editar pequenos clipes com fotos, arquivos de mídia em MP4 e músicas para postar em outras redes sociais, como Instagram e Twitter.

O Lomotif possui recursos de fácil montagem, que podem ser explorados com alguns truques na própria plataforma. Confira, na lista abaixo, como colocar efeitos no Lomotif e cinco dicas de edições simples que vão deixar seus vídeos ainda mais criativos e interessantes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como fazer Lomotif com efeito "piscando"

Efeitos de flash e "pisca-pisca" podem ser utilizados no editor de vídeos. Para isso, é necessário intercalar os efeitos de luz com as mídias do seu Lomotif. Abra o app e toque sobre o ícone de "+" para criar um novo clipe. Você pode adicionar fotos da galeria ou clipes do próprio aplicativo. Selecione as imagens e toque sobre a seta no canto superior direto para prosseguir.

Toque no ícone "+" ao lado esquerdo dos clipes que serão editados. Selecione a opção "Clips" e busque por "flash" na lupa. Escolha o efeito de luz que desejar e adicione-o à linha do tempo de edição do filme. O ideal é intercalar os efeitos de luzes entre as cenas, e tocando sobre o efeito de flash é possível duplicá-lo e movê-lo entre os clipes.

2. Efeito de zoom no Lomotif

Uma maneira simples de criar um efeito de aproximação no vídeo é colocar a mesma foto em sequência, pinçando os dedos sobre a imagem. Crie um novo Lomotif tocando sobre o ícone "+" e adicione a foto à qual deseja aplicar o efeito de zoom. Você ainda pode escolher uma música para tocar no fundo do seu vídeo, que pode ser uma já cadastrada na plataforma ou um arquivo de áudio salvo no seu celular.

Toque sobre a foto selecionada e pressione o ícone "+" duas vezes, para adicionar mais duas cópias da mesma imagem. Toque sobre a segunda e a terceira fotos e pince os dedos sobre a tela para aproximá-las. É importante deixar a terceira foto maior do que a segunda, para assim criar o efeito de zoom no vídeo. Ao finalizar, toque no sinal de confirmar no canto superior da tela e salve o clipe no smartphone.

3. Adicionar filtro a fotos alternadas no Lomotif

Outra opção para editar vídeos com fotos consiste em aplicar filtros diferentes a uma mesma imagem. Para isso, você pode utilizar os efeitos nativos do Lomotif, algum app de edição de fotos, como o PicsArt, ou até mesmo o Instagram. Aplique os filtros desejados à foto e crie um novo Lomotif tocando sobre o ícone "+". Adicione as fotos em sequência, ajuste a proporção da imagem, o tempo que desejar de vídeo e salve o clipe em seu smartphone.

4. Mudar a duração do clipe no Lomotif

Você também pode criar efeitos que simulam pequenos "travamentos" utilizando o Lomotif. Toque sobre o ícone "+" e adicione dois clipes iguais para editar. Toque sobre o segundo vídeo e deslize a tela para baixo até encontrar o cronômetro, simbolizado pelo desenho de um relógio. Diminua a tempo do segundo clipe e você terá um vídeo que foi travado propositalmente, no estilo dos gravados em fitas de VHS no início dos anos 90.

5. Mais efeitos para Lomotif

Você também pode complementar a edição de seus vídeos utilizando outras plataformas ou apps de edi�

... �ão. Eles podem ser úteis principalmente para aplicar efeitos de transição entre as cenas do seu filme, modificar cenários, adicionar legendas ou, ainda, para obter alguns efeitos de movimento.

Adicione filtros às fotos ou edite vídeos em outras plataformas, exporte os arquivos para o Lomotif e prossiga com novas edições com músicas, organizando a ordem das cenas. Acrescentar estes recursos pode deixar a qualidade do seu clipe ainda melhor, e torná-lo mais criativo e interessante para outros usuários, sendo uma maneira de atrair novos seguidores na rede social.

Lomotif não baixa? Usuários tiram dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.