A Pedra do Rei em Pokémon GO é um item que permite evoluir certos Pokémon dentro do game de Android e iOS (iPhone). Como conseguir envolve tarefas fáceis, mas que nem todos os jogadores ainda sabem. Como outras pedras, ela foi introduzida em atualizações e não estava presente no jogo desde o início. Contudo, ela é apenas um dos itens evolutivos presentes na aventura, ao lado de outras como Pedra de Sinnoh e Pedra de Unova – e há um limite para mantê-las em seu menu de itens, por isso é sempre bom usar, assim que possível. Saiba detalhes e como conseguir a Pedra do Rei, a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é a Pedra do Rei?

A Pedra do Rei é um item até bastante comum dentro do mundo de Pokémon GO. Sua descrição oficial dentro do jogo diz: “Pedra que faz com que certas espécies de Pokémon evoluam. Lembra uma coroa”. A descrição é precisa, já que a ideia é que, de fato, ela represente uma coroa na cabeça de certos tipos de criaturas.

Porém, ao contrário de outras pedras, como de Sinnoh e Unova, apenas dois Pokémon conseguem evoluir com a Pedra do Rei, até agora. As evoluções são Slowpoke para Slowking e Poliwhirl para Politoed. Além da pedra, é claro, o jogador precisa ter 50 Doces do Pokémon que deseja evoluir.

Veja também: assista ao vídeo sobre batalhas entre amigos em Pokémon GO a seguir

Como conseguir a Pedra do Rei

Ao contrário das pedras de Sinnoh e Unova, a Pedra do Rei não é oferecida como recompensa de pesquisas semanais e nem de batalhas contra outros treinadores. Ela é ofertada de maneira mais comum em PokéParadas, mas é sempre na base da “sorte”.

Não há garantias de que uma PokéParada possa fornecer uma Pedra do Rei, mas o limite para este item em seu inventário é de 10. Ou seja: a partir do momento que você tem 10 delas, não é possível coletar mais até que use.

Como usar

Para usar a Pedra do Rei, basta abrir o Pokémon que você deseja evoluir, como Slowpoke, e tocar na opção “Evoluir”, como mostrado abaixo.

...

A evolução será feita em seguida. Note que esta é uma evolução secundária. Normalmente, sem a Pedra do Rei, Slowpoke evolui para Slowbro. Logo, a opção fica a critério do jogador ou jogadora que estiver no comando.

Como capturar um Pokémon em Pokémon GO? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.