"Como conseguir a nova reação do Facebook?" Essa é uma dúvida que tem movimentado os usuários da rede social, desde que o Facebook anunciou a chegada da reação "Força" para expressar empatia na quarentena do coronavírus. O anúncio foi feito na última sexta-feira (17) e a promessa é que o recurso seria liberado a partir desta semana. Como muitas pessoas ainda não receberam a funcionalidade, as redes sociais foram tomadas por dúvidas de como ativar o botão e pedidos pela reação.

No entanto, não há nada que se possa fazer para ativar ou conseguir a nova reação do Facebook. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Facebook no Brasil, que confirmou que o recurso está sendo liberado globalmente de forma gradual pela rede social. O botão se junta às demais reações com um sentido de carinho e atenção, sendo uma forma de expressar empatia durante esse período difícil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O interesse dos usuários pela nova reação foi tão grande que provocou um aumento nas buscas sobre o assunto no Google. Inclusive, o Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas na web, registrou, nos últimos dias, um crescimento nas buscas para "como ativar nova reação do Facebook", "como conseguir nova reação do Facebook", "nova reação do Facebook 2020", "como ganhar nova reação do Facebook". O pico nas pesquisas aconteceu na noite da última quarta-feira (29).

Como não existe uma forma de conseguir a nova reação, só restou aos usuários fazerem reclamações e memes nas redes sociais. No próprio Facebook, é possível encontrar postagens de pessoas frustradas porque ainda não receberam a reação. Além disso, algumas páginas estão fazendo enquetes para que as pessoas reajam com "Força", enquanto outras dão supostas dicas de como receber o recurso, que incluem curtir tal página ou compartilhar e comentar em posts. Vale lembrar, entretanto, que nada disso funciona.

A nova reação também foi parar no Twitter. Na rede social, é possível ver diversos comentários de usuários que ainda não receberam o recurso. Entre pedidos e dúvidas de como ativar a reação, também estão elogios e críticas à nova funcionalidade.

A reação de "Força", que em inglês recebeu o nome de "Care", foi anunciada pelo Facebook como uma forma de expressar empatia e compaixão durante a quarentena do coronavírus e também chegou ao Messenger. No caso do Facebook, ela é representada por uma carinha amarela abraçando um coração e se junta às demais reações, como "Curtida", "Haha" e "Amei". Já no Messenger, o tradicional coração vermelho pode ser substituído por um coração roxo pulsante para reagir às mensagens. Para as contas que já receberam o recurso, é possível usar a ferramenta tanto na versão para computador como no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Essa não é a primeira vez que o Facebook libera reações especiais. No Dia das Mães d

... e 2016, a rede social ganhou a famosa "florzinha da gratidão". O sucesso do react foi tão grande que muitas pessoas pediram a permanência do recurso, que acabou voltando no ano seguinte. Em 2017, o Facebook liberou uma reação com a bandeira do orgulho LGBTQ para quem curtisse a página LGBTQ@Facebook. Já em 2018, um bug ativou uma reação de avião e causou muita curiosidade nos usuários da rede social.

Como conseguir a nova reação do Facebook? Usuários comentam no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.