O 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 já está nas suas semifinais. Em duelos de melhor de cinco (MD5), a Vivo Keyd enfrenta a KaBuM! e-Sports neste sábado (2), e o Flamengo eSports joga contra a FURIA Uppercut no domingo (3). O início das partidas está marcado para as 13h00, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais oficias da Riot Games na Twitch TV e no YouTube. Confira, a seguir, os principais números dos times que conseguiram a classificação para as semifinais da primeira etapa do CBLoL 2020.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vivo Keyd

Os Guerreiros terminaram a fase de pontos no topo da tabela, com 14 vitórias e sete derrotas. Após as duas derrotas na primeira semana, a Keyd embalou oito triunfos em sequência para se colocar como forte candidata ao título. Na reta final, a vitória no terceiro confronto diante do Flamengo abriu caminho para a Vivo Keyd assegurar liderança e a classificação para os playoffs.

Os números demonstram que o estilo de jogo agressivo e força coletiva da Keyd foram os grandes fatores para conquistar a primeira colocação. A equipe é a segunda com a maior média de abates por partida (16.5) e ouro conquistado por minuto (1771). A agressividade do time proporcionou também a menor médias de torres perdidas por parte, apenas 5.2. Entre seus jogadores, o maior KDA (soma de abates e assistências dividido pelo número de mortes) ficou com o Mid Laner Júlio César "NOsFerus" Cruz, com 4.04.

Flamengo

O atual campeão do CBLoL fechou a fase de pontos na segunda colocação, com uma campanha 13-8. A saída do Suporte Han "Luci" Chang-hoon fez com que a equipe oscilasse na competição, mas sob o comando do Caçador Filipe "Ranger" Brombilla e o Atirador Luis Felipe "Absolut" Carvalho, o Rubro-negro se recuperou no campeonato e irá com muita força em busca do bicampeonato do torneio.

Embora tenha terminado com a segunda melhor colocação na tabela, o Flamengo lidera em ouro conquistado por minuto (1778), abates por jogo (16.7), torres destruídas por partida (7.9) e dragões mortos por jogo (3.14). Em relação ao KDA, Absolut assumiu o protagonismo e é o líder da equipe, com uma taxa de 5.22, a segunda melhor da competição, atrás apenas de Thiago "tinowns" Sartori, Mid Laner da paiN Gaming, com 6.03. Destaque ainda para Ranger, que teve o maior KDA entre os caçadores, com a taxa de 4.

Quer começar a jogar LoL? Veja o guia abaixo:

FURIA

Semifinalista no split passado, a FURIA está novamente entre as quatro melhores equipes do CBLoL, terminando a fase de pontos na terceira posição com 11 vitórias e 10 derrotas. A irregularidade ao longo da competição quase custou caro à organização, mas as vitórias em confrontos diretos na reta final diante da paiN e Prodigy Esports deram a confiança necessária para a FURIA alcançar os playoffs.

Apesar de ser a equipe com a maior média de duração de tempo das partidas (35 minutos e 19 minutos), é a segunda menor em mortes por jogo (13.4). Individualmente, os destaques ficam com o Mid Laner Ruan "Anyyy" Silva, líder em KDA do time com 4.36, e o experiente Caçador Gustavo "Minerva" Queiroz Alves, com média de 6.7 assistências por partida, demonstrando sua capacidade para criar jogadas.

KaBuM

Com seis rodadas restantes, a KaBuM ocupava a 7ª posição do campeonato, com uma campanha 5-10, e era cotada por muitos analistas, ao lado do Redemption eSports, como grande candidata ao rebaixamento. Porém, em um

... a reação surpreendente, a tricampeã do CBLoL venceu as seis rodadas finais e garantiu a quarta e última vaga para as semifinais da competição.

No geral, a campanha dos Ninjas foi de extrema irregularidade, embora houvesse muito talento na line up. A reta final mostrou uma equipe com muita força mental e organização nas chamadas das jogadas. Com uma média de 14.3 abates por jogo, ela só fica atrás de Flamengo e Keyd. O Suporte Denilson "Ceos" Oliveira Gonçalves e o Atirador Igor "DudsTheBoy" Lima encabeçam o KDA da equipe, com 4.31 e 4.16, respectivamente. Já o Topo Lee "Parang" Sang-won, além de ter o melhor KDA entre os jogadores da rota (3.18), foi responsável por 29,2% de dano causado por toda a equipe.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.