Meu Alelo é um aplicativo que busca facilitar a vida de usuários dos cartões alimentação e refeição da marca. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app permite consultar saldos, verificar extratos, encontrar lojas que aceitam a bandeira e entrar em contato com atendentes para solucionar dúvidas. Desde o dia 20 de abril, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro passou a distribuir cartões Alelo do governo como Cartão Cesta Básica para famílias de alunos matriculados em escolas do município.

Com saldo de R$ 100, o benefício será entregue a mais de 140 mil famílias cadastradas nos programas Bolsa Família e Cartão Família Carioca e serve como medida para atenuar os impactos da crise provocada pelo novo coronavírus. O benefício será repassado por meio de cartões Alelo Alimentação e será possível desbloqueá-lo e verificar saldos pelo aplicativo. Confira, na lista abaixo, as principais funções do app Meu Alelo e como utilizá-lo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Fazer cadastro no app

Para se cadastrar no app Meu Alelo, baixe o aplicativo na Google Play Store ou na App Store. Ao finalizar, abra o app, toque sobre "Cadastre-se no Meu Alelo" e preencha os campos solicitados com seus dados. Crie uma senha para acessar o app mais tarde, aceite os termos e condições de uso e toque sobre "Pronto".

2. Como desbloquear o cartão Alelo

Assim que um cartão Alelo estiver disponível, um aviso aparecerá logo na página inicial do app com os dizeres "Desbloqueie seu cartão". Toque sobre o aviso do desbloqueio de cartão, preencha as informações como o número, data de validade e código de segurança do seu cartão e toque em "Confirmar". Pronto, seu cartão está desbloqueado e agora você pode checar saldos e estabelecimentos que aceitam o seu Alelo.

3. Consulta de saldo Alelo pelo app

O saldo do seu Alelo fica disponível logo na página inicial do app, no desenho que representa o cartão referente ao seu benefício, que pode ser o Alelo Refeição, Alimentação, Multibenefícios, Auto, entre outros. Abaixo, também é possível verificar a data e a hora da consulta dos bancos e ter acesso ao extrato das compras realizadas com o cartão anteriormente.

4. Onde aceita Alelo?

Também é possível verificar os estabelecimentos que aceitam os cartões Alelo, tais como supermercados, restaurantes, postos de gasolina e livrarias cadastrados. Na página inicial, toque sobre "Onde Aceita" para ter acesso aos estabelecimentos. Utilizando a busca localizada, você pode consultar os locais parceiros mais próximos a você, além de ter acesso a rotas pelo Waze ou pelo Google Maps.

5. iFood aceita Alelo?

Aplicativos de entrega como iFood e Rappi também aceitam cartões Alelo para pagamento realizado na própria plataforma. Basta realizar o cadastro dos cartões na aba "Pagamentos" ou "Método de Pagamento" em seu perfil. No iFood, é possível verificar os restaurantes que aceitam Alelo Refeição por meio da página do restaurante no app. Já no Rappi, é possível consultar os estabelecimentos que aceitam Alelo com filtros que estão disponíveis para os restaurantes.

Busque pelo estabelecimento de sua preferência, toque sobre a seta ao lado do nome do restaurante e role a tela para baixo até encontrar as abas "Pagamentos pelo iFood" e "Pagamentos na entrega". Nelas, é possível veri

... ficar quais são as formas de pagamento aceitas pelo restaurante. Também é possível consultar os estabelecimentos aplicando filtros em "Pagamentos".

No Rappi, toque sobre a categoria "Restaurantes". Logo ao lado da lupa, está localizada a aba "Filtrar". Toque sobre ela, deslize a tela até "Pagamento" e selecione "Alelo". Toque em "Aplicar" para ter acesso aos restaurantes que aceitam a bandeira para pagamentos na plataforma.

6. Clube Alelo

No menu inferior do app você, é possível acessar o "Clube Alelo", plano de vantagens da companhia que oferece descontos e ofertas toda semana em áreas como saúde, alimentação e entretenimento, além de outros serviços. O Clube Alelo conta com mais de 5 mil estabelecimentos parceiros, disponibiliza mais de 200 ofertas exclusivas por semana e ainda conta com promoções de até 80% de desconto em produtos e serviços cadastrados.

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.