A WWDC 2020, Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, vai acontecer no dia 22 de junho, em formato completamente online. A informação foi revelada na última terça-feira (05) pela empresa, que promete a maior edição da história. O evento, direcionado a desenvolvedores que adotam as plataformas da Apple, deve revelar funcionalidades e características do iOS 14, watchOS 7, além de novidades para o macOS, tvOS e iPadOS.

Embora seja um evento mais focado em software, a possibilidade de que a Apple aproveite o espaço para revelar novos produtos não está descartada. Em 2019, a empresa usou o palco da WWDC para apresentar os novos Mac Pro e Pro Display XDR, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com relação a softwares, a Apple deve apresentar ferramentas para seus sistemas operacionais. O iOS 14, por exemplo, pode ganhar novos recursos para o iMessage, novo sistema de notificações, aplicativo para realidade aumentada e aplicativo oficial para fitness. Outra possível novidade é a capacidade de permitir que o usuário defina apps de terceiros como padrões do sistema.

Já para o macOS, as expectativas são grandes em torno de novos recursos que fortaleçam a integração de apps para iOS com o sistema para computadores. A Apple vem investindo nessa convergência nos últimos anos. Além disso, os crescentes rumores de que os futuros Macs usarão os mesmos processadores dos iPhones e iPads dá respaldo à ideia de que a próxima edição do macOS terá novidades nesse sentido.

Além de aspectos centrados em software, a Apple pode revelar o chamado “AirTag”. O dispositivo deve competir com outros trackers Bluetooth no mercado para permitir rastreamento de objetos como chaves, carteira e câmeras, por exemplo. Outra aposta é a apresentação de novos headphones Bluetooth no formato over-the-ear.

Alguns rumores ainda dão conta de que a empresa pode aproveitar o evento para lançar novos produtos, como atualizações para o MacBook Pro e novas versões da Apple TV e do Mac Mini. Há também quem acredite que o iMac possa ganhar novo design.

Como a empresa já havia adiantado, a WWDC 2020 será online. A transmissão vai ocorrer via Internet com apresentações, workshops, debates e palestras por meio de um aplicativo oficial ou pelo site do evento. Quem estiver interessado em se atualizar sobre o panorama de desenvolvimento de software para sistemas da Apple poderá acompanhar todos os materiais de forma completamente gratuita.

A promessa de “maior edição da história” por parte da App

... le tem muito a ver com o formato online. Sem as restrições de espaço físico, como lotação máxima de eventos presenciais, a companhia promete um calendário mais recheado e variado para a edição 2020 da conferência.

Qual o melhor programa de backup de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.