Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Destiny ganhou uma nova expansão nesta semana, e a grande atração do modo PvE do FPS futurista da Bungie é a Prisão dos Anciões. Dividida em quatro níveis, ela exige uma dedicação e trabalho de equipe, talvez, maiores até do que nas incursões. Porque são só para três jogadores, e não seis, e com inimigos e objetivos ao mesmo tempo.

Destiny: conheça as novidades da expansão Casa dos Lobos

Forme um time com três guardiões para jogar novo modo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Forme um time com três guardiões para jogar novo modo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

As batalhas são em um ritmo alucinante, com diversas variáveis e prometem desafiar os usuários de uma maneira exaustiva. Especialmente, claro, no nível mais difícil, o 35, que tem todos os inimigos com um level acima do máximo que se pode chegar, e três acima do máximo antes desta DLC, que era 32.

Como jogar

A Prisão dos Anciões é liberada somente após o usuário terminar todos os objetivos da quest principal de Casa dos Lobos, passada pela Emissária da Rainha no Arrecife. Seu guardião, então, desbloqueará este novo local, que é no próprio Arrecife. Quem não fez toda a quest, pode participar apenas se for convidado por alguém que já tenha feito.

Novo modo de Prisão virou sensação no Destiny (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Novo modo de Prisão virou sensação no Destiny (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

São quatro diferentes desafios na Prisão dos Anciões, mas todos têm, basicamente, a mesma estrutura. Há cinco rounds. Em todos eles, ondas de inimigos virão lhe atacar. Porém, dependendo do nível, os números de chefões são diferentes. No 28, só existe um, no Round 5. No 32, um no Round 4 e outro no 5.

A mecânica, porém, é a mesma: matar os inimigos e, quando houver “objetivos críticos”, cumprir. Estes objetivos podem ser eliminar alvos, destruir bombas ou desarmar minas. Todos têm tempos a serem cumpridos dentro do desafio, e caso isso não aconteça, os guardiões são automaticamente derrotados.

A cada round, progresso é salvo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)A cada round, progresso é salvo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

A cada round, há um modificador, que pode ser positivo, como dano de arma primária aumentado, como negativo, como lentidão no carregamento de granadas. Conforme o usuário vai passando de round, seu progresso vai sendo salvo. Então, quando o quinto acaba, todos devem ir a uma sala.

Lá haverá três baús: um com maior possibilidade de grande drop, brilhante, e outros dois menores, que lembram os coletados nas quests que começaram na última semana com Decaídos da Casa dos Lobos invadidos locais nos planetas. Para ganhar a recompensa maior, você precisa de uma Chave do Tesouro, que dropa justamente nestas missões.

Missão no level 35 oferece mais recompensas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Missão no level 35 oferece mais recompensas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

As recompensas variam de acordo com o nível. Na Prisão dos Anciões, nível 28, estão disponíveis Engrama do Criptoarque, Marcas da Vanguarda, Reputação da Vanguarda, Experiência da Casa do Julgamento e mais os drops dos baús. Em Legião Quebrada, o nível 32, você tem acesso ainda a um Núcleo de Armadura, para um equipamento novo.

Completando, Rancor de Urrox, nível 34, dá um Núcleo de Arma, para trocar por uma arma no Arrecife, e Luz Etérica, para fazer upgrade de arma ou equipamento lendário anterior à DLC. Na Vingança de Skolas, o nível 35, além de tudo isso, ganha-se ainda mais um item, o Núcleo de Armadura, para comprar uma armadura no Arrecife.

Dicas para mandar bem

- Tenha um Arcano com resplendor no time. Assim, caso os três morram, ele pode usar o especial, caso esteja cheio, para reviver e tentar salvar a tentativa;

- Foque nos objetivos. É importante matar inimigos, mas quando precisar desarmar uma mina, por exemplo, foque nisso, pois se o objetivo não for alcançado, todos morrem;

Modificadores são fundamentais no jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Modificadores são fundamentais no jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Ajude seus companheiros. Fique de olho não só no que está ao seu redor, mas olhe por seus colegas de time. Elimine inimigos que estão correndo para cima deles;

- Use os equipamentos certos. Não somente na hora dos modificadores da missão, mas tenha armas e peças que ajudam a recuperar vida, gerar orbes e reviver mais rápido;

- Movimente-se o máximo possível. É complicado achar um lugar só para ficar escondido atirando nos inimigos. Corra e pule sempre que possível;

Após aprovação, você pode pegar o baú (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Após "aprovação", você pode pegar o baú (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Tenha sempre uma Chave do Tesouro. Além disso, não repita o Prisão dos Anciões além do nível 28 esperando recompensas. Ele zera semanalmente, como as raids;

- Fique ligado nas recompensas de Variks. Durante as ondas, em alguns momentos ele irá “jogar” coisas boas no meio da arena, como um canhão ou recargas pesadas. Use;

- Ao acabar o modo de jogo, desça cautelosamente para o nível mais baixo do cenário para pegar seu baú. Não de um pulo só, de uma vez, ou você pode morrer na queda;

Você pode subir de nível após pegar itens na Prisão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Você pode subir de nível após pegar itens na Prisão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Se for titã, alterne entre os escudos com Arma de Luz e Bençãos de Luz. Em muitos momentos, o ataque é a melhor defesa, especialmente nos principais chefes;

- Os inimigos da Colmeia são os que precisam de mais atenção: escravos explosivos, feiticeiras e, principalmente, ogros podem dar muito dano. Tome bastante cuidado!

O que achou de Destiny, o novo game da Bungie? Opine no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.