Assassin's Creed Valhalla foi anunciado recentemente pela Ubisoft como o próximo capítulo em sua famosa série histórica. O primeiro trailer do game revelou que o foco é na cultura viking com o protagonista Eivor e seu clã em busca de um novo lar na Inglaterra, onde não são bem recebidos pelo rei Alfredo de Wessex. A seguir, confira tudo que já foi confirmado sobre Assassin's Creed Valhalla. Vale lembrar que a data de lançamento está marcada para o final de 2020 no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC (Windows), Google Stadia e UPlay+.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A versão para PC de Assassin's Creed Valhalla será exclusiva das lojas digitais Epic Games Store e Uplay no lançamento, ambas com pré-vendas já disponíveis. Jogadores que garantirem o título em pré-venda recebem uma missão extra chamada The Way of the Berserker.

Nesta missão, jogadores ajudam na vingança de um lendário Berserker, um guerreiro nórdico conhecido por usar pele de animais e ter uma implacável fúria em combate. Nos Estados Unidos, o game terá também uma edição de colecionador com uma estátua de 30 cm da versão feminina de Eivor, porém esta edição não foi anunciada para o Brasil.

1. Qual o período histórico?

Assassin's Creed Valhalla se passa no ano de 873 d.C., parte de um período considerado a "Idade das Trevas", pois não há tanta informação registrada em relação a outras épocas, como o Antigo Egito. O trailer também pontuou a época em que se passa ao apresentar uma famosa figura histórica, o Rei Alfredo do Reino de Wessex na Inglaterra. Alfredo, O Grande, ficou conhecido por começar a lutar contra os vikings assim que se tornou rei no ano de 871.

Ainda há a tradicional porção moderna do jogo, no qual usuários seguem a história de Layla, personagem apresentada em Assassin's Creed Origins. Segundo o produtor chefe do jogo, Julien Laferrière, o presente será jogável e se conectará de uma nova maneira ao passado, diferente dos outros games da série. O diretor de narrativa da franquia, Darby McDevitt, afirmou que este não será o capítulo final na história de Layla.

2. Sai em quais plataformas?

O game será um dos principais jogos cross-gen da Ubisoft, lançado tanto para a geração atual no PlayStation 4 e Xbox One, quanto nas máquinas da próxima geração da Sony e Microsoft. Segundo a Ubisoft, Assassin's Creed Valhalla estará presente no lançamento de ambos os futuros consoles e será um dos carros-chefe da empresa na próxima geração. Há rumores de que outro título da Ubisoft, Watch Dogs: Legion, também estará disponível no lançamento.

No PC, Assassin's Creed Valhalla será exclusivo da Epic Games Store e UPlay. Ao considerar o histórico de outros títulos exclusivos da loja da Epic, é provável que a exclusividade seja apenas temporária e uma versão para Steam seja disponibilizada após um tempo não revelado. Será possível obter o game também por meio de serviços de assinatura como o Google Stadia e UPlay+.

3. O jogador pode ter seu próprio assentamento?

Um dos pontos centrais do jogo é o assentamento em que o jogador pode criar sua própria vila, que tem papel central em várias decisões da história. Segundo o diretor do game Ashraf Ismail, ao longo de sua jornada, será possível levar recursos para o assentamento, convidar novas pessoas para se unirem ao grupo e erguer construções que servirão a diversos propósitos para a jogabilidade. Entre algumas das construções, há barracas, ferreiro e até um salão de tatuagem.

Existem ainda outros clãs nas proximidades que podem se tornar aliados d

... e acordo com as decisões do jogador. Alianças podem ser forjadas por meio de casamentos entre membros do assentamento com membros de outros clãs. Vários arcos da história começam no assentamento e o jogador também pode se envolver em romances se assim desejar.

4. Onde se passa o game?

A história de Assassin's Creed Valhalla começa ainda na Noruega, quando Eivor e seu clã partem em viagens para a Inglaterra. Não se sabe exatamente qual a motivação dos vikings historicamente para deixar sua terra natal, mas uma das teorias de historiadores é de que havia uma escassez de recursos. Nesta época, a própria Inglaterra ainda era muito fragmentada, composta por reinos como Wessex, Nortúmbria, Ânglia Oriental e Mércia, todos disponíveis para explorar.

5. Como será o combate?

Para reproduzir o estilo de batalha dos vikings, a equipe procurou deixar o combate mais brutal e pesado em Assassin's Creed Valhalla. Uma das principais novidades é poder empunhar duas armas ao mesmo tempo em praticamente qualquer combinação que o jogador desejar, como espadas, machados, maças e mais. Há foco também em fornecer uma grande variedade de inimigos para manter os combates sempre cheios de surpresas.

A parte RPG do game também terá mudanças para dar menos importância à progressão de níveis linear. Em vez de dosar a dificuldade por de níveis, o jogo será mais focado em equipamentos e habilidades a serem destravadas. Se o jogador conseguir bons equipamentos e desbloquear habilidades úteis, pode ir mais longe do que se apenas estiver em um nível alto.

Saiba mais: relembre nosso hands-on de Assassin's Creed Syndicate, outro título da franquia

6. Protagonista feminina

O trailer mostra o protagonista Eivor apenas em sua versão masculina, porém jogadores podem usar também uma versão feminina do mesmo personagem. O visual de Eivor como mulher pode ser visto em uma estátua de 30 cm que acompanha a edição de colecionador do game. Ao ser perguntado por qual razão a protagonista feminina não estava presente no trailer, Julien Laferrière respondeu que o marketing do game explorará os personagens em diferentes pontos, como foi o caso de Alexios e Kassandra em Assassin's Creed Odyssey.

Uma diferença entre Assassin's Creed Valhalla e Odyssey é que Eivor será uma personagem só, com uma história única independente do gênero. Não haverá duas pessoas diferentes como Alexios e Kassandra. Sobre a precisão histórica de mulheres guerreiras entre os vikings, o consultor da Ubisoft, Thierry Noël, disse que não há informações definitivas sobre isso. Porém, ele comentou que a ideia fazia parte da cultura viking e que guerreiros de ambos os gêneros eram vistos como "igualmente formidáveis" em sua mitologia.

7. Odin aparece na batalha?

Durante o trailer, é possível ver uma figura misteriosa no campo de batalha, um senhor que aparenta certa idade e com sua identidade escondida por um capuz. Após um rápido corte, ele desaparece e um corvo surge em seu lugar, o que faz Eivor gritar "Odin está conosco!". Na mitologia nórdica, Odin possuía dois corvos e pode ter alguma relação com essa cena. Pela primeira vez na série, a ave companheira do protagonista também será um corvo.

Segundo o diretor Darby McDevitt, os vikings acreditavam que os deuses eram mais próximos deles, presentes em suas vidas cotidianas e parte de suas batalhas. No entanto, isto também não significa que havia algo de sobrenatural na cena ou que aquele era de fato Odin. McDevitt comentou que a visão daquela cena é a forma com a qual Eivor vê o mundo.

8. Há batalhas em barcos?

Ao se falar de vikings é impossível não falar dos longos navios impulsionados por velas e remos, conhecidos atualmente como Dracar. Jogadores terão um navio com possibilidade de personalização da tripulação, exploração e ataque a bases costeiras para obter recursos. Não há batalhas entre navios com canhões como em Assassin's Creed 4: Black Flag, pois não era uma prática dos vikings.

9. Terá multiplayer?

Um representante da Ubisoft esclareceu que Assassin's Creed Valhalla será um jogo puramente single player, sem multiplayer cooperativo como em outros games da série. Foi mencionado que deve haver algum tipo de interação online entre jogadores, aparentemente indireta, porém não foram revelados mais detalhes no momento.

10. Quem está no desenvolvimento?

Assassin's Creed Valhalla já estava em desenvolvimento há dois anos e meio pela Ubisoft Montreal, o mesmo estúdio por trás de Assassin's Creed Origins. A equipe é liderada pelo diretor criativo Ashraf Ismail, o mesmo de AC: Origins e AC: Black Flag. O fator mais impressionante, no entanto, é que a Ubisoft Montreal teve a ajuda de outros 14 estúdios que ajudaram em partes específicas da produção do game.

Ubisoft é a maior empresa dos games? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.