O PlayStation 5 (PS5) é o novo console da Sony para a próxima geração de videogames e tem lançamento marcado para o final de 2020. Mesmo com poucos meses faltando para sua chegada no mercado, ainda há poucos títulos revelados para o aparelho. Alguns dos jogos que mais chamam a atenção entre os games já anunciados são títulos da Ubisoft como Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs: Legion, além de Godfall, primeiro game revelado para o console. Confira a lista dos jogos confirmados até agora para o PS5.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A lista leva em consideração apenas jogos formalmente anunciados pelas produtoras, sem games que provavelmente estão em desenvolvimento, como GTA 6. Também não foram considerado rumores de remasterizações de jogos recentes lançados para PlayStation (PS4) como The Last of Us Part 2, Ghost of Tsushima e Cyberpunk 2077. Diferente da transição da geração passada, o PS5 vai rodar jogos de PS4 por retrocompatibilidade e pode não haver muito ganho em gráficos para justificar novas versões desses exclusivos.

Assassin's Creed Valhalla

O mais novo game da franquia Assassin's Creed foi anunciado recentemente pela Ubisoft e confirmado também para a próxima geração de consoles. O jogo segue uma temática viking em que usuários podem acompanhar a história de Eivor em busca de um novo lar para seu clã. O trailer mostrou combates mais brutais e a progressão do personagem promete ser menos linear, mais focada em equipamentos e habilidades em vez de níveis como em um RPG tradicional. O jogo sairá também no Xbox Series X.

Godfall

O primeiro game revelado oficialmente para o PlayStation 5 foi Godfall, um jogo de ação multiplayer com cooperativo online para até três pessoas. O jogo pega o conceito de um "looter shooter" como Borderlands, em que o usuário está sempre em busca de equipamentos melhores para ficar mais forte, e mescla-o com ação e lutas no estilo de God of War. O resultado é algo caótico que os produtores batizaram de "Looter Slasher".

Battlefield 6

A Electronic Arts anunciou durante uma conferência para investidores que pretende lançar o próximo game da série Battlefield, supostamente Battlefield 6, em 2021 ou 2022 para o PlayStation 5 e Xbox Series X. Segundo a empresa, a intenção é que os consoles tenham tempo suficiente no mercado para reunir uma boa base instalada de jogadores para a série. Não há nada revelado sobre o jogo, no entanto.

Watch Dogs: Legion

Junto com Assassin's Creed: Valhalla, Watch Dogs: Legion será um dos vários games da Ubisoft que serão "cross-gen", disponíveis tanto nos consoles atuais quanto na próxima geração. O terceiro capítulo na série Watch Dogs traz uma proposta interessante: todos os personagens de seu mundo serão jogáveis e terão habilidades específicas. Basta investigar bastante suas vidas, descobrir o que os convenceria a se unir a sua luta contra um governo autoritário e recrutá-los para seu movimento.

Rainbow Six Siege

O popular game tático de tiro da Ubisoft foi confirmado como um título de lançamento do PlayStation 5 pela empresa. O jogo terá suporte também a multiplayer online entre diferentes gerações, o que significa que alguns usuários podem estar no PlayStation 5 e ainda jogarem com seus amigos no PS4. Lançado originalmente em 2015, Rainbow Six Siege coloca duas equipes de cinco jogadores para se enfrentarem em cenários voltados para a estratégia com paredes que podem ser destruídas.

R

... ainbow Six Quarantine

Anunciado na E3 2019, Rainbow Six Quarantine é um game para o PlayStation 5 nos moldes de Rainbow Six Siege, porém com um foco voltado para o multiplayer cooperativo. No papel de três agentes, jogadores precisam enfrentar um tipo de parasita alienígena que cria perigosas mutações em seres humanos. Há pouca informação disponível sobre o game que deveria ser lançado ainda esse ano, mas sofreu um atraso para 2021.

Outriders

Este é um game de RPG e tiro do estúdio People Can Fly, mais conhecidos pela série Painkiller e Bulletstorm, e publicado pela Square Enix. Outriders tem algumas semelhanças com Godfall ao trazer três amigos em multiplayer cooperativo para enfrentar seu mundo, porém ele é focado em tiroteios. Não há muitos detalhes revelados sobre o game até agora, mas ele está confirmado para o final de 2020 no PlayStation 5 e Xbox Series X.

Saiba mais: veja o que esperar do PS5

Warframe

Mais um game multiplayer online de sucesso confirmado para a próxima geração foi o jogo Warframe da Leyou Technology. No jogo, usuários usam armaduras chamadas Warframe para lutar em diferentes modos. Warframe oferece conteúdo tanto para batalhas PvP (jogador vs jogador) quanto para jornadas PVE (Jogador vs Ambiente) em que players podem se unir para realizar missões.

Gothic

Um antigo RPG de quase duas décadas atrás criado pela produtora alemã Piranha Bytes e publicado pela THQ Nordic terá um remake para PlayStation 5. Gothic é um game de fantasia medieval com um sistema de evolução bem particular, que permite ao jogador aprender diversas habilidades, semelhante a um RPG de mesa. O remake foi concebido após a produtora Piranha Bytes liberar um protótipo na loja digital Steam para medir interesse de jogadores e obter uma boa resposta.

The Lord of the Rings: Gollum

Desenvolvido pela Daedalic Entertainment, o novo jogo da franquia de Senhor dos Anéis focado na criatura Gollum foi prometido para os consoles da próxima geração há algum tempo. Sua jogabilidade aparentemente se apoia em stealth para eliminar inimigos sorrateiramente por vários locais da Terra Média. O game será todo baseado nos livros de J. R. R. Tolkien, sem levar em consideração suas populares adaptações para o cinema.

Novo título da Bluepoint Studios

O time independente da Bluepoint Studios anunciou que tem um novo projeto para o PlayStation 5, mas não deu maiores detalhes se seria um jogo original, um novo remake ou remaster. A Bluepoint Studios trabalhou em alguns clássicos no PlayStation 4. Entre sua lista de projetos estava a remasterizações de Uncharted: The Nathan Drake Collection e Gravity Rush para a plataforma, além do remake de Shadow of the Colossus no console.

Gods & Monsters

Este é mais um game parte do pacote da Ubisoft para a próxima geração, porém Gods & Monsters não tem tantas informações disponíveis quanto outros jogos da empresa. O game será uma aventura de mundo aberto inspirada por The Legend of Zelda: Breath of the Wild e com base na mitologia grega. Jogadores controlam um herói chamado Fenyx em uma busca para salvar os Deuses do Olimpo que tiveram seus poderes roubados pelo gigante Typhon (Tifão).

WRC 9

O game oficial do campeonato FIA World Rally Championship já estava anunciado para as plataformas atuais em setembro de 2020, mas foi confirmado também para o PS5 e Xbox Series X assim que forem lançados. O novo jogo seguirá o calendário de 2020 da WRC com mais de 400 km de estradas em países como Quênia, Nova Zelândia e Japão.

Dying Light 2

A sequência do popular jogo de zumbis da Techland também é um dos títulos confirmado para plataformas da atual geração e da próxima, como o PlayStation 5. Dying Light 2 traz um pouco mais do parkour em primeira pessoa e combate do primeiro jogo com algumas novidades como decisões que afetam o curso da história e uma evolução dos mortos-vivos. O game sairia em 2020, porém sofreu um atraso para melhorar seu desenvolvimento e agora está sem data definida para chegar.

Via TechRadar

Alguma previsão para o PS5 no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.