O LG Velvet é o novo celular intermediário premium da LG, apresentado oficialmente nesta quinta-feira (07). O smartphone conta com especificações de destaque, como o processador Snapdragon 765, câmera tripla de até 48 MP, Android 10 e suporte à caneta eletrônica. O design também é um diferencial do telefone. As câmeras posicionadas na vertical são inspiradas em gotas e as laterais curvas seguem uma proposta semelhante à dos potentes Motorola Edge e Galaxy S20 Ultra.

O aparelho será vendido na Coreia do Sul por 899.800 wons (equivalente a R$ 4.260) a partir do dia 15 de maio. Ainda não há previsão de chegada do celular ao Brasil. O smartphone está disponível nas cores branco, cinza, verde e Illusion Sunset (mistura entre tons amarelados e avermelhados).

Uma das especificações do LG Velvet que merecem destaque é o processador Snapdragon 765. Com oito núcleos, o chip da Qualcomm possui velocidade de até 2,2 GHz e suporte ao 5G. O celular roda Android 10, sistema móvel mais recente do Google. Além disso, conta com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento com possibilidade de expansão via cartão microSD.

O conjunto fotográfico do LG Velvet atende bem o perfil de um smartphone intermediário. A câmera tripla conta com design de gota. O arranjo é da seguinte forma: sensor principal de 48 MP, lente ultra wide de 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Já a câmera frontal registra selfies de até 16 MP e está abrigada em um notch que também segue a forma de gota.

A tela do celular é ligeiramente curvada nas laterais, proposta apresentada por smartphones como Motorola Edge e Galaxy S20 Ultra. O celular conta com display OLED de 6,8 polegadas e resolução de 1080 x 2460 pixels. O leitor de impressões digitais é integrado à própria tela. A ficha técnica fica completa com bateria de 4.300 mAh que apresenta suporte à recarga rápida e carregamento sem fio.

Outra especificação que chama a atenção é o suporte às canetas da Wacom, utilizadas com frequência por profissionais de ilustração devido à sensibilidade a mais de 4.096 níveis de pressão em anotações e desenhos.

A durabilidade também foi uma das preocupações da LG ao projetar o novo celular. Além da certificação IP68 para resistência à água, o celular possui selo

... a>, desenvolvido pelo exército dos Estados Unidos para garantir a durabilidade de aparelhos em condições adversas, como quedas, entrada de líquidos ou de poeira. O LG Velvet conta também com recursos que ajudam a filtrar ruídos de fundo em gravações de vídeo, além do modo ASMR, que amplia a sensibilidade dos microfones.

Com informações de The Verge e XDA-Developers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.