The Sims FreePlay é a versão para celulares da famosa franquia The Sims. Disponível para Android, iPhone (iOS), Windows Phone e até BlackBerry, a edição mobile tem uma jogabilidade parecida com a do The Sims Social, lançado para Facebook. Para desbloquear novos itens e recursos, o jogador pode fazer uma série de missões. Há missões para ter Sims bebês, idosos e até uma missão no parquinho. Além das principais, há também as que ficam disponíveis por tempo limitado, como a missão de natal.

Para melhorar o valor da sua cidade, o jogador deve colocar o Sim para realizar diferentes atividades que dão Simoleons e Pontos de Experiência, assim como adquirir novas casas e estabelecimentos públicos. Fazer as missões é fundamental para desbloquear novas funções, e assim progredir no game. Veja a seguir uma lista das principais missões do The Sims Freeplay. Saiba também como desbloquear e pular as missões.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como pular missões

Está com dificuldade em fazer uma das missões de The Sims Freeplay? Diferentemente das tarefas sociais ou semanais, você não terá a opção de pular uma missão. No entanto, você pode acelerar as suas tarefas utilizando os PEVs (Pontos de Estilo de Vida). Para isso, coloque um Sim para fazer a tarefa da missão que você deseja pular. Quando ele começar, toque sobre o Sim para aparecer uma caixa com a opção de completar a missão instantaneamente usando os PEVs. Quanto mais longa for, mais pontos ela irá exigir.

Ganha-Pão (Nível 5)

Para desbloquear o hobby de culinária, será necessário completar a missão Ganha-Pão. Ela fica disponível a partir do momento que você chega ao nível 5.

Dinheiro cresce em árvores? (Nível 7)

A quest "Dinheiro cresce em árvores?" disponibiliza as sementes de Broto de Simoleons, Lótus de Pontos de Vida e Flor de Pontos Sociais. A cada quatro horas você pode plantar um Broto de Simoleons por 250 Simoleons e girar a máquina para ganhar diferentes quantias de dinheiro. Já a Flor de Pontos Sociais exige pontos sociais para ser plantada, enquanto o Lótus de Pontos de Vida só pode ser adquirido por micro transações.

O amor está no ar (Nível 7)

A partir do nível 7 você pode fazer a missão "O amor está no ar" que desbloqueia a ação de Oba-Oba entre os Sims e o casamento. Ao completar as suas tarefas em menos de dois dias, você ainda ganha um conjunto de trajes de noivo e noiva.

Dois Sims e meio (Nível 8)

A missão para ter bebês em The Sims Freeplay é a Dois Sims e meio. Ela pode ser feita a partir do nível 8 e, ao ser completada, permite que dois Sims tenham um bebê. Se você conseguir completá-la antes do tempo limite, será desbloqueado um pacote de decoração de bebês que inclui dois papeis de parede, dois pisos e um móbile.

Residencial Vista Oceânica (Nível 9)

Ao chegar no nível 9 você pode fazer a missão "Residencial Vista Oceânica", que habilita a carreira do ramo imobiliário e as residências Premium. Ao completá-la dentro do prazo, o jogador também recebe o Refúgio Praiano, uma belíssima casa com cozinha em plano aberto, sala de estar, três quartos, dois banheiros e um grande jardim no fundo.

A ilha misteriosa (Nível 10)

Para ter acesso à "Ilha Misteriosa" em The Sims Freeplay, você precisa fazer esta missão que fica disponível a partir do nível 10. Ao finalizar, o jogador ganha acesso a um segundo mapa de cidade, q

... ue é distrito do primeiro. Além de áreas que devem ser construídas fazendo outras missões, a ilha também tem novos lotes residenciais, incluindo alguns de casas no barco. Se você conseguir fazer todas as tarefas dentro do limite de tempo, receberá como prêmio uma Réplica do Sentinela grátis.

Caçadores de artefatos perdidos (Nível 11)

Depois de ter desbloqueado a ilha misteriosa, é hora de desbloquear os quatro monumentos presentes nela. Esses monumentos oferecem diferentes vantagens como a possibilidade de ganhar experiência bônus ao fazer passatempos ou trabalhar. Ao completar as tarefas dentro do prazo inicial, você ganha um baú com recursos, PVs, Simoleons e experiência. O baú aparece boiando no mar da Ilha Misteriosa, basta tocar nele para receber as recompensas.

Fiel Corcel (Nível 11)

Para ter cavalos em The Sims Freeplay, você deve fazer a missão "Fiel Corcel". Além de desbloquear cavalos e estábulos, você também pode ganhar uma pintura de unicórnio, se fizer tudo dentro do tempo estabelecido.

Missão para Bebês (Nível 12)

Ao fazer esta missão, você pode fazer os recém-nascidos crescerem para se tornarem bebês. Se completar esta missão dentro do limite de tempo, será desbloqueado o baú de vestimentas para os bebês.

Nadando de braçada (Nível 13)

Essa missão dá acesso à construção de piscinas e ao hobby de mergulho. Ao completar todas suas tarefas dentro do prazo apresentado, você também ganha um conjunto de vôlei de piscina.

Unicórnio Escondido (Nível 14)

A partir do nível 14, você pode fazer a missão Unicórnio Escondido para ter acesso ao passatempo Hipismo. Se for feita dentro do limite de tempo, você pode obter também um brinquedo de unicórnio para os bebês.

No Clubinho (Nível 14)

A missão "No Clubinho" de The Sims Freeplay desbloqueia o objeto Casa de Brinquedos e o passatempo que também se chama Casa de Brinquedos para os bebês. Se concluir a missão antes do fim do tempo, você recebe também o item Triciclo de rodas gigantes.

Preparando-se para Pré-Adolescentes (Nível 15)

Ao fazer a missão Preparando-se para Pré-Adolescentes, os seus Sims bebês podem fazer aniversário para se tornarem pré-adolescentes. Os pré-adolescentes podem ir para a Escola Fundamental Sim e praticar os passatempos caratê e balé, que ficam disponíveis assim que todas as tarefas ficam prontas.

Sous Crítico (Nível 16)

Para ter o Restaurante na sua cidade, é preciso fazer a missão Sous Crítico. Quando feita dentro do limite de tempo estabelecido, ela também desbloqueia trajes de chef para os Sims.

Saiba mais: relembre as novidades em The Sims 4 com a expansão Gatos e Cães

Um conceito alienígena: Máquinas de clima (Nível 16)

A partir do nível 16 você pode obter a máquina de clima em The Sims Freeplay. Com ela, é possível fazer nevar na casa de um Sim e ter acesso ao Parque de Neve. Se você fizer todas as tarefas a tempo, irá desbloquear também Roupas de neve para os Sims.

Reformas com vários andares (Nível 17)

A partir do nível 17 é possível fazer a missão para ter vários andares nas casas dos seus Sims, assim como o passatempo Carpintaria. Completando todos os objetivos dentro do prazo, você recebe também um pacote de Elevadores e Escadas Rolantes.

Adolescentes (Nível 16)

Para desbloquear adolescentes no jogo, você deve completar esta missão que fica disponível a partir do nível 16. Ao completar as suas tarefas, os Sims pré-adolescentes podem fazer aniversário e se tornar adolescentes. Os adolescentes funcionam de forma semelhante aos Sims adultos, mas possuem relacionamentos e interações diferentes.

Educação melhor (Nível 19)

Para ter acesso a esta missão, você precisa chegar ao nível 19 e ter os adolescentes desbloqueados. Ao completá-la, é possível construir a Escola de Ensino Médio Sim para os Sims adolescentes estudarem.

O pirata e a sua deusa (Nível 19)

Nesta quest, você desbloqueia o Navio Pirata, local onde você pode trocar recursos com o Capitão Benjamin Corsário e construir a estátua da Deusa Antiga. Se as tarefas ficarem prontas dentro do limite de tempo, será desbloqueado também um pacote com roupas de pirata para os Sims.

A Estrada para a Fama (Nível 20)

Depois de completar a missão "Educação Melhor", você desbloqueia a "A Estrada para a Fama", que permite construir a Placa da Famosa Cidade Sim e o passatempo Ídolo Adolescente. Completando as tarefas antes do fim do limite de tempo, você também recebe um pacote de instrumentos premium para Ídolo Adolescente.

Idade Adulta (Nível 21)

A missão "Idade Adulta" permite fazer os Sims adolescentes se tornarem adultos. Se for feita dentro do prazo inicial, você ainda ganha um Guarda-roupa Ampliado para os adultos e adolescentes que pode ser acessado pelo Salão ou na hora de criar um novo Sim.

Caçadores de Fantasmas (Nível 22)

Ao completar a missão principal "Caçadores de Fantasmas" em menos de uma semana, você pode construir a casa mal-assombrada na sua cidade. Ela também irá desbloquear o passatempo de Caçar Fantasmas para os Sims adultos e acessórios para a atividade. Jogadores mais antigos podem não ter feito essa missão, pois ela foi lançada posteriormente.

Idosos (Nível 23)

Para fazer os Sims adultos irem para a terceira idade, é preciso concluir a missão Idosos que fica disponível a partir do nível 23. Quando feita dentro do tempo, ela ainda desbloqueia a bicicleta de exercícios para os seus Sims idosos e adultos ficarem em forma.

Alimentação de Pássaros (Nível 24)

Depois de desbloquear os Sims idosos, você tem acesso à missão que dá a eles o passatempo de Alimentar Pássaros. Se essa missão for feita dentro do prazo estabelecido, será disponibilizado também um Papagaio no poleiro para fazer companhia aos Sims velhinhos.

Pontos e Cruzes (Nível 25)

Outro hobby que os Sims mais velhos podem ter é o Ponto Cruz, que é habilitado ao completar a missão no nível 25. Se for feito no período oferecido pelo jogo, você ainda receberá um ursinho de patchwork para os Sims.

Sonhos de vida e legados (Nível 25)

"Sonhos de vida e legados" é a última missão de The Sims Freeplay. Mas antes de começar, saiba que, ao cumprir todas as tarefas, todos os seus Sims passarão a envelhecer automaticamente. Se quiser, você pode reverter esse envelhecimento depois. Se todas as tarefas ficarem prontas antes do limite de tempo, você irá desbloquear um salmão cantor para deixar os Sims inspirados.

O que acha de The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.