O isolamento social é uma das medidas recomendadas pelas autoridades para diminuir a disseminação do novo coronavírus e proteger a população da Covid-19. Mas ficar em casa por muito tempo longe de amigos e parentes pode ser uma tarefa difícil. Você pode evitar a solidão e encurtar a distância com aplicativos no celular, como com jogos do WhatsApp e Telegram, ou ouvindo música e vendo séries com os amigos.

Além disso, o usuário pode fazer desabafos online pelo app Ombro Amigo e brincar de adivinhar foto com colegas no Photo Roulette. Confira na lista a seguir cinco formas de se divertir online durante a quarentena.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Jogar com amigos

É possível jogar com os amigos pelo WhatsApp. Entre as opções estão Uno, Jogo da Velha, Forca, Detetive e até Cidade Dorme. Algumas brincadeiras devem ser feitas em um grupo do mensageiro, o Uno é um desses casos. Para começar o jogo, os usuários precisam baixar o pacote de figurinhas com as cartas, e um amigo deve ser a "mesa" para distribuí-las no privado Em Cidade Dorme e Detetive, também é necessário que uma pessoa se candidate para organizar o jogo. O narrador da história indica a função para cada jogador pelo chat privado para iniciar a dinâmica no grupo.

Em Forca e Jogo da Velha, os usuários podem interagir com um contato ou mais. Nessa brincadeira, lousas e folhas de papéis são substituídas pela tela do celular. O tabuleiro e a forca são feitos apenas com o teclado e emojis. Uma pessoa decide qual a palavra os amigos precisam descobrir e preenche com a barrinha (_) o número de letras da palavra. Os amigos têm que adivinhar quais são as letras que formam o termo. Já em jogo da velha, o tabuleiro pode ser feito usando emojis de X e O.

Diferente do WhatsApp, o Telegram conta com bots para automatizar a organização de jogos no mensageiro. Em Dreams, um usuário seleciona uma foto primeiro e a descreve para os outros jogadores, que devem descobrir a imagem escolhida pelo Sonhador. Outra opção é o Gamee, um bot do Telegram que contém vários jogos individuais ou em dupla, como puzzles, esportes, corrida e ação. O Telegram também disponibiliza o Lobinho, jogo de dedução e estratégia em que o bot demanda papéis diferentes para cada jogador. Além disso, o app apresenta Uno e Spy (uma espécie de Detetive).

2. Ouvir playlists com amigos

Com o aplicativo Indahouse, é possível ouvir sua playlist em sincronia com seus amigos. Para isso, é preciso criar uma sala e fazer login no Spotify. O usuário configura a sala virtual dando um nome para ela e escolhe se os outros membros também podem ser DJs e controlar a reprodução de músicas. Um link é gerado para a pessoa convidar os amigos por mensagem. Os usuários presentes na sala ouvem as músicas em sincronia em tempo real.

3. Fazer desabafos anônimos

Ombro Amigo é um aplicativo para desabafar de forma anônima e online. Com o objetivo de ajudar a superar angústias, ansiedade e solidão, o app permite que o usuário troque experiências com amigos virtuais. Para começar a desabafar é simples, basta tocar no "+" localizado no canto inferior direito, selecionar uma categoria — Conselhos, Amor, Família, Dinheiro, Amizade e outros —, e explicar o que sente no momento. Além disso, você pode ver os desabafos de outros usuários e também dar conselhos a eles.

4. Assistir Netflix com amigos

Com o aplicativo Rave para iPhone (iOS) e Android, é possível assistir à Net

... flix ao mesmo tempo que seus amigos, e ainda conversar com eles durante o filme, série ou desenho. Para sincronizar o vídeo, toque no + localizado na parte inferior direita da tela. Em seguida, escolha a opção Netflix, entre na sua conta e selecione o título a que você deseja assistir no menu da Netflix. Para finalizar, configure a privacidade e convide seus amigos.

Além de celulares, é possível usar o serviço pelo computador com a extensão Netflix Party do Google Chrome. A ferramenta sincroniza o conteúdo exibido em dois ou mais computadores com o navegador do Google e oferece um chat privado para os usuários conversarem durante o filme.

5. Brincar de Photo Roulette

O Photo Roulette é um jogo de adivinhação de fotos, disponível para Android e iPhone (iOS). O aplicativo exibe imagens aleatórias da galeria do celular dos seus amigos, e os participantes precisam adivinhar de quem é a foto. O jogo apresenta três vencedores: quem fez mais acertos, quem foi o mais rápido e quem fez a maior sequência de acertos.

Para jogar, acesse o Photo Roulette e, no primeiro acesso, concorde com os termos de uso do app e declare ser maior de 16 anos. Depois, digite o seu nome e escolha se você quer criar um jogo ou entrar em uma partida existente com o número PIN. Compartilhe número PIN do seu jogo aos seus amigos para que eles possam entrar com o código. Ao começar a partida, fotos aleatórias do celular de qualquer um dos seus amigos aparecerão na tela e você deverá selecionar a quem pertence cada imagem.

O que é o jogo do Google Tradutor? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.