Pac-Man acaba de comemorar seu aniversário de 35 anos. Desde a concepção, o popular mascote da Namco Bandai passou por diversas fases: em alguns momentos, ele foi mais "humano", já, em outros, se aventurou em outros gêneros. Confira alguns dos melhores jogos do comilão. Pac-Man: conheça as curiosidades mais interessantes sobre a franquia
Clássico mascote Pac-Man completa 35 anos de comilança (Foto: Reprodução/Robocraft)
Pac-Man (1980 – Fliperama) O clássico game lançado para fliperamas foi criado pela Namco. Responsável por uma febre que marcou os anos 80, o título trouxe um público inédito para os fliperamas. Pac-Man apresentava uma criaturinha amarela que percorria um labirinto enquanto fugia de fantasmas. Além disso, o título introduziu conceitos que, hoje, parecem óbvios: as pastilhas de poder foram o primeiro “Power-Up” na história dos videogames, e os fantasmas, a primeira forma de inteligência artificial avançada.
Ms. Pac-Man (1981 – Fliperama) Com o sucesso estrondoso de Pac-Man, a produtora Midway que publicava o game nos Estados Unidos ficou ansiosa por uma sequência. Porém, a Namco não tinha nada em desenvolvimento. Várias empresas começaram a copiar Pac-Man. Por conta disso, a Midway resolveu comprar um deles, chamado Crazy Otto, e editá-lo para transformar no que hoje conhecemos como Ms. Pac-Man. O game foi criado sem a autorização da Namco.
Pac-Land (1984 – Fliperama) A verdadeira sequência de Pac-Man foi lançada quatro anos depois: Pac-Land. No entanto, enquanto o primeiro Pac-Man era um...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.