A Play Store exibe a mensagem "erro ao recuperar informações do servidor" ao ser aberta, segundo relatos de usuários no Twitter nesta quarta-feira (13). Donos de celular Android reclamam que as páginas do programa não carregam e não permite fazer download de apps. Dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, indicam que o pico de problemas aconteceu por volta das 22h30 (horário de Brasília), com mais de 900 reclamações de bugs na Play Store.

O mapa do Downdetector indica que as principais áreas afetadas pela pane são países da América do Sul, incluindo o Brasil, e o nordeste dos Estados Unidos. A versão na web da Play Store (disponível no endereço play.google.com) funciona normalmente, de forma que o problema atinge apenas o aplicativo para celulares Android. Procurado pelo TechTudo, o Google não respondeu até o momento de publicação desta matéria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A exibição da mensagem de erro "servidor ocupado", seguida pelo código DF-DFERH-01, varia nos celulares. Alguns usuários recebem o alerta logo na página inicial, que fica vazia, enquanto o app em outros smartphones mostra as opções de aplicativos no primeiro acesso, que ficam salvos no cache.

A ferramenta de busca da Play Store também não funciona durante a pane, e mostra o texto "nenhum resultado encontrado para...". O bug afeta a loja no celular em si, de forma que a falha independe da conta logada no Google, ou no modelo do smartphone.

O problema na Play Store serviu de oportunidade para usuários descobrirem um jogo "escondido" no app, que aparece apenas quando não há conexão com a Intern

... et. É possível acessar o game a partir do menu lateral, na opção de visualizar a lista de aplicativos instalados e atualizações disponíveis no celular.

Play Store não faz download, como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.