Uma possível atualização do Instagram causou preocupação entre os usuários da rede social. Segundo informações que começaram a circular na Internet na última quinta-feira (14), o Instagram vai notificar prints de Stories feitos desde 2018. A origem do comunicado não foi confirmada, mas foi suficiente para gerar dúvidas entre os internautas, que começaram a especular sobre as consequências da tal função.

O Instagram ainda não se pronunciou sobre tal recurso. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do aplicativo no Brasil, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. Apesar disso, a falta de informações sobre a possível atualização leva a crer que se trata de um boato, já que o Instagram costuma comunicar o lançamento de novos recursos em suas redes sociais ou no blog oficial. Além disso, nenhum veículo da imprensa internacional comentou o caso.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Embora a assessoria do Instagram não tenha se pronunciado até o momento, a rede social já havia afirmado anteriormente que não tem interesse no recurso que avisa sobre prints dos Stories. Em 2018, o app chegou a testar a notificação, mas desistiu da ferramenta. Além disso, caso decidisse implementar o recurso, seria bastante improvável que ele valesse para prints tão antigos. O mais possível seria que o app começasse a avisar das capturas a partir do momento em que a função fosse implementada.

Por enquanto, a notificação de prints do Instagram só está disponível para as mensagens autodestrutivas que são enviadas por meio do Direct. Nesse caso, se a pessoa que recebeu o conteúdo fizer a captura de tela, o usuário que enviou a mensagem é avisado.

Mesmo sem a confirmação do novo recurso, muitos usuários ficaram preocupados com a possibilidade. No Twitter, é possível ver diversos comentários sobre a atualização do Instagram. Algumas pessoas ironizaram a situação e disseram que ficariam constrangidos se isso acontecesse. Os mais radicais chegaram a dizer que excluiriam a rede social se a informação fosse verdade, para evitar a vergonha de serem expostos. Por outro lado, boa parte dos usuários riu da situação e fez piada com a possibilidade.

O interesse no tema foi tão grande que houve um aumento nas buscas do Google. Desde ontem (14), o Google Trends, plataforma que monitoras as pesquisas na web, registrou um crescimento nas buscas para os termos "atualização Instagram print", "Instagram vai mostrar quem tirou print", "print Stories Instagram", &

... ;quot;nova atualização Instagram" e "Instagram notifica print". As pesquisas, no entanto, não retornam nenhum resultado que confirme a informação, o que pode ajudar a tranquilizar alguns usuários.

A seguir, veja alguns tuítes que mostram a repercussão da possível atualização na rede social:

Como colocar música no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.