O Santos HotForex e-Sports é o campeão da primeira etapa do Circuito Desafiante 2020. O título veio após vitória convincente contra a equipe da Team oNe eSports por três a zero em uma série melhor de cinco partidas (Md5) ocorrida na tarde deste sábado (16). Com o resultado, o Santos conquistou a vaga direta para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 e ainda levou a premiação de R$12 mil para casa.

Apesar da derrota, a Team oNe terá uma última oportunidade de conquistar uma vaga na elite. Ela precisará passar pela Série de Promoção contra a INTZ, sétima colocada da primeira etapa do CBLoL 2020. A série acontece na próxima terça-feira (19) às 18h, no horário oficial de Brasília. A seguir, você confere mais detalhes da disputa que deu o título para o Santos nesse Circuito Desafiante.

Na primeira partida, um começo bastante equilibrado, com a oNe buscando seu espaço nos primeiros minutos e um Santos um pouco mais acuado, apenas buscando se defender e responder às investidas de seus adversários. De pouco em pouco, essa estratégia do Santos funcionou e teve o sucesso desejado em uma luta no dragão aos 17 minutos de jogo, quando eles mostraram que estavam fortes no game e que lutas entre equipes seriam vantajosas em cima da oNe.

Essa vantagem, no entanto, não impediu o Santos de cometer erros. Nessas oportunidades, a oNe conquistou um Barão Na'Shor e até um inibidor na rota do meio. Mesmo assim, Park "JackPoT" Jin-soo (Camille) e Kim "Rainbow" Soo-gi (Kassadin) seguiram muito à frente de seus oponentes de rota, impedindo-os de proteger suas torres e dando o espaço necessário para o Santos seguir sem mais sustos para a vitória aos 31 minutos de jogo.

No confronto seguinte, a Team oNe seguiu mostrando uma postura bastante agressiva no começo do jogo, mas, dessa vez, funcionou. Com Mateus "SkyBart" Neves (Jayce) pressionando bastante Park "JackPoT" Jin-soo (Irelia), a oNe teve o espaço para dominar esse early game e conquistar rapidamente objetivos e as primeiras lutas entre equipes. Porém, o time do Santos teve paciência para executar melhor suas movimentações e conseguir os recursos necessários para voltar ao jogo.

O destaque do Santos, dessa vez, foi Matheus "Sarkis" Guimarães (Aphelios), que desequilibrou as lutas contra a oNe e fez eliminações pontuais para dar ainda mais vantagem para sua equipe no jogo. Não demorou muito para o Santos adquirir o total domínio da partida, encurralar de vez a Team oNe e fechar o jogo aos 27 minutos.

Por fim, a terceira partida teve um começo bastante movimentado. Benjamin "Hy0g4" de Barbi (Karthus) e Dušan "Ryuzaki" Petković (Trundle) buscaram executar seus ganks logo cedo e acabaram trocando algumas eliminações na rota superior e na rota inferior. Nessa batalha entre caçadores, melhor para Hy0g4, que soube aproveitar bem da força de seu Karthus com sua ultimate global e abriu o espaço para sua equipe conquistar o primeiro dragão e as primeiras lutas do jogo.

Diferente das duas primeiras partidas, a oNe soube se encontrar no jogo, responder bem às movimentações do Santos e punir com lutas bem elaboradas para deixar reconquistar sua vantagem e conquistar um importante Barão Na'Shor aos 22 minutos. Park "JackPoT" Jin-soo (Camille) tentou se manter no split push para buscar uma vantagem maior para sua equipe no jogo, mas foi em uma jogada da oNe, querendo finalizar o jogo, que o Santos conseguiu seu espaço com um ace e o Barão Na'Shor.

O buff do Barão serviu apenas

... para a defesa, mas levou a oNe ao erro. Com a base praticamente destruída, o Santos conseguiu aproveitar de uma oNe desesperada para fechar o confronto, sobreviver a esse ímpeto e vencer lutar muito importantes. Nessa situação, eles foram adquirindo mais e mais recursos, diminuindo ainda mais a vantagem da oNe. Essa insistência foi recompensada e, em um final impressionante, o Santos derrubou o nexus para conquistar o título e a vaga direta para o CBLoL 2020.

Quais os melhores 10 jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.