Conseguir cenoura no Minecraft é possível de diversas maneiras. O game dá a chance para que jogadores plantem seus próprios alimentos no mundo de blocos, com opções como trigo, beterraba, cenouras e mais. As cenouras são utilizadas para várias funções no jogo, como cruzar porcos e coelhos, criar poções e também matar a fome.

No tutorial a seguir, confira onde encontrar cenouras, como plantar, além de como fazer itens especiais, como cenoura dourada e cenoura no palito. Vale citar que o título está disponível para download no PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, e em versão mobile para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Encontrar em vilas

Muitas vezes cenouras fazem parte dos legumes plantados pelos aldeões nas vilas de Minecraft. O jogador pode simplesmente pegar algumas emprestadas para começar sua própria fazenda. A parte difícil é como achar uma vila, já que elas são geradas aleatoriamente e não há como prever onde estarão. Alguns usuários trapaceiam ao criar uma cópia de seus mundos no modo Criativo para explorarem o mapa livremente e depois saberem a localização de vilas no modo Sobrevivência, ao voltarem para seu mundo original.

Baú de Bônus ao começar um mundo

Ao criar um mundo novo em Minecraft, o player pode escolher se terá um "Baú de Bônus" com alguns itens para ajudar nos primeiros passos de sua jornada. Neste baú, há uma chance aleatória de que haja cenouras. Ao iniciar a aventura, o Baú de Bônus surge no mesmo local que o jogador como um baú rodeado por quatro tochas.

Recompensa de Zumbis, Criaturas e Aldeões Zumbi

Normalmente Zumbis, Criaturas e Aldeões Zumbi deixam apenas Carne Podre para trás como recompensa ao serem derrotados, mas em algumas ocasiões raras, eles podem deixar cenouras, batatas, e até uma barra de ferro. Por ser tão incomum de acontecer, não costuma ser um método muito utilizado de como conseguir cenouras, mas caso o jogador não tenha opções, como em uma ilha, pode ser uma saída.

Posto dos Saqueadores

Outra opção pouco prática para conseguir cenouras é nos postos dos Saqueadores (Pillagers), os quais são espalhados em locais aleatórios do mundo. Caso o mundo do usuário seja anterior à atualização "Aldeia e Pilhagem" (Village & Pillage), locais que já foram explorados anteriormente não terão postos de Saqueadores. Para encontrá-los, será preciso ir além de áreas já visitadas.

Navios naufragados

Navios naufragados espalhados pelos oceanos contêm itens valiosos e Mapas de Tesouro. Curiosamente, eles podem ter também cenouras, as quais não estragam após tanto tempo embaixo da água (algo que acontece às batatas). Ao alimentar golfinhos com Bacalhau Cru eles podem indicar onde há navios naufragados por perto, mas podem também levar o jogador apenas para ruínas submersas.

Como plantar cenoura

A cenoura é um item simples de plantar, pois ela própria serve de semente. Caso o jogador já tenha uma cenoura, basta arar um pedaço de terra com uma Enxada, garantir que ele seja irrigado por água, e, então, interagir com o pedaço de terra para plantar. Se houver dúvidas sobre como colher, basta esperar até que a parte laranja da cenoura apareça e golpeá-la de qualquer forma.

Como criar uma cenoura dourada

Ao combinar uma cenoura comum com oito Pepitas de Ouro em uma Mesa de Trabalho, o player pode criar uma cenoura dourada. Pepitas de O

... uro podem ser obtidas por meio de Barras de Ouro, ou ao derrotar Homens-Porco Zumbi. Para que serve a cenoura dourada? Ela pode ser usada como alimento para restaurar seis corações, o alimento mais potente de regeneração em Minecraft, além da possibilidade de ser combinada a poções para criar Poções de Visão Noturna.

Como criar cenoura no palito

Mais uma combinação inusitada é conectar uma cenoura a uma Vara de Pescar para obter uma cenoura no palito. Este item não é particularmente útil, mas com ele é possível montar em um porco com sela e guiar seus movimentos. Ele é praticamente obrigatório para alcançar a conquista "Quando os porcos voarem", que exige que o player caia de uma grande altura montado em um porco.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.