Tenda AC8 é mais uma opção de roteador Wi-Fi dual-band à venda no Brasil. Com preço sugerido de R$ 250 – que pode variar de acordo com o dólar, segundo a fabricante –, o modelo tem portas com padrão Gigabit e promete transferências de até 1.200 Mb/s. De acordo com a Tenda, marca chinesa que oferece dispositivos wireless no mercado brasileiro, o modelo é voltado para consumidores que contam com fibra óptica de alta velocidade. Entre os recursos do aparelho, vale destacar a possibilidade de transitar entre as faixas de 2,4 GHz e 5 GHz de forma automática, otimizando a experiência do usuário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A frequência dinâmica, ou seja, essa mudança automática entre as redes de 2,4 GH e 5 GHz, significa que ambas as faixas ficam ativadas por todo o tempo. De acordo com o aparelho do usuário, o roteador escolhe qual melhor se adequa no momento. Aliado à automatização da troca de canal, o recurso busca entregar o melhor desempenho possível sem precisar que o usuário execute ajustes manuais, o que deve facilitar o uso por quem tem menos experiência no assunto.

Veja como configurar a senha do seu roteador Wi-Fi:

Além disso, o modelo conta com outros recursos interessantes e nem sempre encontrados na sua faixa de preço, como suporte a rede de convidados, filtro de usuários e padrão IPv6. O dispositivo traz ainda tecnologia MU-MIMO, que melhora a conexão individual dos diversos aparelhos utilizados de forma simultânea. Outra funcionalidade interessante é o beamforming, que promete distribuir sinal direcionando aos aparelhos para melhorar a recepção.

O AC8 conta com quatro antenas de 6 dBi cada, acima do padrão encontrado na maioria dos modelos nessa faixa de preço. Apesar disso, a fabricante afirma que o roteador cobre até 90 m², quando dispositivos rivais prometem pelo menos 100 m² em grande parte dos casos. Segundo a tenda, as ondas emitidas pelo aparelho são capazes de penetrar até duas camadas de paredes, o que pode fazer a diferença em casas com

... muitos cômodos.

O processamento do produto fica por conta de um chip Realtek de 1 GHz, e o modelo traz 4 portas RJ-45 com padrão Gigabit, mais rápido, que deve ser suficiente para uma boa conexão via cabo.

Qual é o melhor Roteador Wireless? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.